Aprenda a fazer drinks com Vermute, a bebida do verão europeu

Puro ou misturado, ele veio para ficar. O Vermute se tornou sucesso no verão europeu e em Nova Iorque. Experimente algumas receitas fáceis e saborosas para apreciar a bebida

No calor ou no frio, um bom drink é uma boa companhia. No cardápio de bares, a diversidade de opções deixa qualquer um sem saber o que pedir. Dos mais tradicionais aos muito diferentes, a carta de drinks varia de acordo com a estação do ano.

Em meses mais frios, a apostas são bebidas quentes e coquetéis para curtir a dois o clima gelado. No verão, o calor pede drinks refrescantes com hortaliças e muito frescor, pensando nisso, bares europeus e nova-iorquinos vêm apostando no Vermute.

A bebida italiana tem em sua composição 70% de vinho e outros ingredientes como açúcar e algumas ervas. Servido puro ou como base para compor drinks, o Vermute vem ganhando cada vez mais espaço entre os pedidos.

A ideia da novidade é resgatar o mix clássico do Vermute tornando-o indispensável nas receitas.

Confira algumas receitas que podem ser feitas com a bebida:

Puro

– 1 dose de Vermute
– 1 fatia de laranja
– Pedras de gelo

É só misturar tudo e apreciar a bebida.

Misturado

– 1 dose de Vermute
– Ervas a gosto
– 1 toque de xarope de açúcar aromatizado

Para fazer diferentes sabores de coquetéis, mais de 40 ingredientes podem ser usados. Dentre eles, canela, tomilho, camomila e especiarias de preferência.

Martinez

– 1 dose de Gim
– 2 doses de Vermute
– 1 dose de Licor Maraschino
– 1 dose de Bitter

Coloque todos os ingredientes em um mixing glass com muito gelo e mexa até ficar bem gelado. Depois é só servir em taças de Martini.

O sabor adocicado e floral conquistou muitos gostos por aí e promete marcar presença no verão brasileiro de 2017.