metropoles.com

“Sofro na pele o distúrbio da autoimagem”, diz ex-BBB Fani Pacheco

Fani postou uma foto manipulada de como ela se vê. Ela engordou 18kg após entrar em depressão e relata sua luta para manter a autoestima

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ YouTube
Fani
1 de 1 Fani - Foto: Reprodução/ YouTube

A luta da ex-BBB Fani Pacheco com o próprio peso tem sido acompanhada pela mídia. Ela, que chamava atenção pelo corpo sarado, engordou 18kg após entrar em depressão com a perda da mãe. Desde então, passou a estampar notícias que têm como destaque sua nova forma física.

Hoje com 83 kg, ela fala sobre distúrbios de autoimagem, que é quando a pessoa se enxerga de forma distorcida.

0

Ela mantém um canal no Youtube chamado “Fani, quebra o padrão”, no qual ela relata como lida com essa questão e tenta manter a autoestima.

“Sofro na pele o distúrbio da autoimagem. Me via às vezes muito gorda, muito feia, deixava de ir a festas apenas com 16 anos”, escreveu no Instagram.

Ela postou uma montagem que mostra como está atualmente (imagem da esquerda) e com uma alteração (à direita) para mostrar como ela mesma se vê.

No episódios hoje: ” O CORPO EM QUE HABITO” .Sofro na pele o ( Distúrbio da autoimagem ) exatamente como mostro na foto acima ☝️. Me via às vezes muito gorda, muito feia , deixava de ir a festas apenas com 16 anos. No post anterior relato exatamente a realidade em uma ocasião. Nesse episódio Interligo outros transtornos. Como a depressão , o suicídio, a importância da psicoterapia , a importância da família e amigos bem informados para a prevenção e cura. Assistam : https://youtu.be/qQnL5Jr5Aw4 #faniquebraopadrao ??? ( LINK na BIO ☝️) . Também conhecido como dismorfia, esse transtorno mental faz com que o portador tenha uma opinião doentia a respeito do próprio corpo, causando sofrimento e comprometimento das relações sociais. Segundo o depoimento de um renomado psiquiatra e psicanalista. a pessoa que sofre com esse problema possui um desajuste entre a imagem de si mesmo e a imagem real, criando uma deformação da própria realidade. “Pessoas com anorexia, bulimia e vigorexia (onde a compulsão é por atividade física) desenvolvem pensamentos obsessivos e geralmente apresentam esse problema associado a outras doenças, como a depressão, a psicose”, Ele diz que o problema é comum tanto em homens como em mulheres e, geralmente, surge na adolescência, quando a imagem pessoal passa a ser muito importante para o desenvolvimento das relações sociais. “Como nossa sociedade está muito voltada para o culto da beleza e do consumo, os pais só se dão conta de que os filhos têm problemas quando a situação já fugiu do controle”, Embora algumas teorias apontem que os portadores do problema possuem disfunções neurológicas, os médicos garantem que é preciso tratar as questões estruturais que levam o paciente a se ver feio. Plástica não resolve o distúrbio, pq não é apenas vaidade estética comum. É doença e tem que ser tratada com especialistas competentes.

Uma publicação compartilhada por Fani Pacheco (@fanipacheco) em

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?