metropoles.com

Rodrigo Hilbert é intimado a depor sobre morte de ovelha em programa

O episódio em que o apresentador mata o novilho foi ao ar em março de 2016 e causou a maior polêmica

atualizado

Compartilhar notícia

AGNews
Rodrigo Hilbert
1 de 1 Rodrigo Hilbert - Foto: AGNews

Rodrigo Hilbert foi intimado a prestar depoimento na 14ª Delegacia de Polícia do Leblon, no Rio de Janeiro. Isso porque uma ONG prestou queixa contra ele por conta do episódio do “Tempero de Família”, do GNT, em que o apresentador matou um filhote de ovelha. As informações são do colunista Ancelmo Gois.

0

O episódio em que Rodrigo Hilbert mata o novilho foi ao ar em março de 2016 e causou a maior polêmica. Na época, após a repercussão negativa, ele pediu desculpas. “Não tínhamos a intenção de incitar qualquer violência contra animais, mas apenas de registrar o dia a dia desses trabalhadores que lutam para criar e alimentar suas famílias. No entanto, por também respeitar aqueles que se manifestaram contra as cenas exibidas no programa, retiraremos as imagens em questão do episódio”, disse o apresentador. em entrevista ao site Pure People.

Episódio
Seria apenas mais um programa, se Hilbert não tivesse exibido as cenas da morte de um filhote de 6 meses, chamado de borrego, em Santa Catarina. Segundo o dono da fazenda que serviu como cenário, a carne da ovelha filhote é mais macia, pelo animal ainda estar em fase de amamentação.

Depois de escolher o filhote, que é mostrado ainda vivo no pasto, Hilbert corta a cabeça dele, retira todo o pelo, os órgãos e o retalha. O sangue cai em uma bacia e faz barulho, enquanto o cozinheiro explica o processo. Depois, ele separa as partes, tempera-as com sal e faz o churrasco.

“Não adianta a gente achar que a carne chega na nossa mesa sem ter que fazer isso! O animal tem que ser abatido”, diz o apresentador, durante o programa. Os telespectadores reagiram pelas redes sociais. A maioria dos comentários é contra a frieza demonstrada.

 

Compartilhar notícia