Depois da repercussão do vídeo de Maguila implorando para sair da clínica em que está internado, o também ex-boxeador Acelino Popó Freitas fez uma postagem em suas redes sociais defendendo a instituição. Em vídeo no Instagram, ele contesta a publicação original, e diz ter conversado com o colega e com o dono da instituição por telefone.
“Uma pessoa que também está internada o obrigou a falar isso. O Maguila está super bem, falei cinco minutos com ele ontem, é tudo mentira. Maguila está lá sendo super bem tratado, a esposa dele, a família está dando um suporte a ele muito grande, muito bom”, comentou o ex-atleta, que também teria conversado com o dono da instituição depois de conversar com o colega.
Popó também postou o texto que o dono da instituição enviou a ele na ocasião. Segundo o proprietário, fã de boxe, Maguila estaria recebendo o tratamento de graça. Na unidade terapêutica localizada em Itu (SP), o sergipano vem sendo tratado de uma demência pugilística ou encefalopatia traumática crônica (ETC), doença neurodegenerativa progressiva causada por repetidos golpes na cabeça.
Popó contesta vídeo em que Maguila pede ajuda para sair de clínica

Popó contesta vídeo em que Maguila pede ajuda para sair de clínica
8 FOTOS
Maguila no vídeo Reprodução/ YouTube

O pugilista tem 60 anos Reprodução

Ele está internado desde o fim de 2017 Reprodução

E implora para sair da clínica Reprodução

A esposa disse que ele ainda não tem condições de ir para casa Reprodução/ YouTube

Ele sofre de demência pugilística, doença neurodegenerativa progressiva causada por repetidos golpes na cabeça Reprodução/ YouTube

A doença é incurável Globo/Divulgação

Ele sofre do problema há mais de 15 anos Reprodução