*

Depois da repercussão do vídeo de Maguila implorando para sair da clínica em que está internado, o também ex-boxeador Acelino Popó Freitas fez uma postagem em suas redes sociais defendendo a instituição. Em vídeo no Instagram, ele contesta a publicação original, e diz ter conversado com o colega e com o dono da instituição por telefone.

“Uma pessoa que também está internada o obrigou a falar isso. O Maguila está super bem, falei cinco minutos com ele ontem, é tudo mentira. Maguila está lá sendo super bem tratado, a esposa dele, a família está dando um suporte a ele muito grande, muito bom”, comentou o ex-atleta, que também teria conversado com o dono da instituição depois de conversar com o colega.

View this post on Instagram

Boa noite Popó Primeiramente quero expressar minha alegria de ter contato com vc,sou seu fã Eu sou o proprietário da clínica que o Maguila está e fizeram está injustiça comigo e com Dona Irani As pessoas não sabem o q dizem o q eu e ela fazemos para o Maguila e escutar q quero me beneficiar Meu irmão eu dei o tratamento de Graça para o maguila pq sou apaixonado pelo boxe e Deus tocou no meu coração Peço para vc q é uma pessoa ilustre tão quanto ele q nos ajude a desmentir essa sacanagem que fizeram com a gente Minha clínica pode tá até em jogo meu irmão pois o ministério público cai matando em clínica e minha família toda praticamente sobrevive do q eu ganho lá Me desculpe pela primeira vez falar com vc é pedir algo Um abraço fica com Deus Campeão

A post shared by Acelino Popó Freitas (@popofreitas) on

Popó também postou o texto que o dono da instituição enviou a ele na ocasião. Segundo o proprietário, fã de boxe, Maguila estaria recebendo o tratamento de graça. Na unidade terapêutica localizada em Itu (SP), o sergipano vem sendo tratado de uma demência pugilística ou encefalopatia traumática crônica (ETC), doença neurodegenerativa progressiva causada por repetidos golpes na cabeça.