metropoles.com

Paulo Betti diz ter sido expulso da Universal após gravar em templo

Um segurança teria informado o ator de que era proibido filmar dentro da igreja. Revoltado, Betti questionou: “Não querem que revele o quê?”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Globo
Paulo Betti
1 de 1 Paulo Betti - Foto: Reprodução/TV Globo

O ator Paulo Betti passou por um sufoco na noite de segunda-feira (22/04/19), ao visitar um templo da Igreja Universal. Em imagens publicados por ele nas redes sociais, um segurança o impede de filmar no interior da igreja. “Fui expulso do ambiente por um brutamontes, quase quebrou minha câmera. Não querem que revele o quê?”, questionou o global.

Betti assistia a um culto na igreja quando o episódio ocorreu. No vídeo divulgado no Facebook, alguns fieis surgem diante de uma apresentação de Edir Macedo em um telão. Em seguida, o funcionário do templo aparece e informa que é proibido fazer gravações.

0

Revoltado, o ator desabafou na internet: “Fui gravar com o celular e quase levei uma porrada! Por quê? Porque é proibido gravar, o [Edir] Macedo usurpando a palavra de Deus? O telão tem imagem e som horríveis, mas havia uns 40 fiéis”. O global recebeu apoio de alguns fãs, mas foi detonado por outros: “Por que filmou? Me poupe”, disparou uma internauta, ao que Betti respondeu: “Por que não pode? É algo obsceno que acontece ali?”.

Em nota enviada ao site Notícias da TV, a Universal rebateu o artista e declarou que, “depois de ser educadamente alertado que não são permitidos registros de imagem no interior dos templos da Universal, ele passou a ofender o pastor que conversava com ele e saiu da Igreja atacando o Bispo Edir Macedo e os fiéis que assistiam à reunião”.

A declaração ainda contém um convite a Betti, confira:

Talvez Betti não esteja acostumado ou não saiba que um templo religioso é um local de oração, para estar em contato com Deus, e que todas as religiões estabelecem regras de comportamento que os visitantes devem acatar, se quiserem frequentar aquele espaço sagrado.

A atitude do ator demonstra o preconceito que muitos brasileiros ainda têm contra a Universal e seus mais de 7 milhões de fiéis espalhados por todo o país. O que se espera é que a TV Globo, empresa que Betti presta serviço há tantos anos, não endosse o comportamento de um ator, cuja imagem se confunde com a dela.

Quem quiser entrar em um dos 7.316 templos e catedrais da Universal do Brasil será sempre bem-vindo, mesmo os preconceituosos. Basta respeitar o local e os demais visitantes que lá estiverem.

E o ator Paulo Betti pode se considerar formalmente convidado para visitar a Universal de sua escolha. Teremos o maior prazer em explicar o que acontece na Igreja, sobre o Templo de Salomão e sobre o Bispo Edir Macedo. Para ele e para todos, as portas da Universal estarão sempre abertas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?