*

Parece que Marina Ruy Barbosa vai, sim, terminar a novela sozinha. A veterinária Patricia Rober, sócia da empresa Animais em Cena, desmentiu a informação de que a atriz levaria para casa um dos quatro gatos que interpretam León em O Sétimo Guardião. À revista Quem, a profissional negou a adoção: “Ninguém nunca veio me pedir para ficar com os gatos”.

Dona dos bichinhos, que nasceram em novembro de 2017 e são irmãos, Patricia enfatizou: “Os gatos são meus. Eles são como se fossem meus filhos. Há um ano convivo com os quatro”. De acordo com ela, os animais, chamados Lucky, Pepe, Nix e Peg — todos da raça Bombay — vieram dos Estados Unidos.

“Essa raça não tem no Brasil nem na América do Sul. Quando fui buscá-los, estava nevando por lá. Hoje eles já são superacostumados com o clima daqui. Na adaptação [para gravar a novela], só ficavam em ambientes com ar-condicionado. A equipe de efeitos especiais da trama quis que a raça fosse Bombay, por isso os gatos vieram de fora”, explicou.

Na segunda-feira (13/05/2019), Aguinaldo Silva, autor de O Sétimo Guardião, publicou uma imagem de Marina com Lucky e anunciou: “Quem falou que a Luz terminou a novela sozinha? Foi a Marina quem ganhou o grande prêmio: levou o Lucky para casa! Lucky, se vocês não sabem, é o nome artístico do ator que fez o León… e este, sim, é um verdadeiro gato”, brincou Aguinaldo.