*

Meghan Markle está prestes a romper com mais uma tradição da monarquia britânica. Segundo o jornal Daily Mail, a ex-atriz e o príncipe Harry têm a intenção de contratar uma babá norte-americana para cuidar do primeiro filho deles.

A decisão rompe com o protocolo real de usar os serviços de inglesas com formação na Norland College, conceituada escola de babás fundada em 1892 e sediada na cidade de Bath. Os três filhos de Kate Middleton e do príncipe William, por exemplo, foram supervisionados por profissionais capacitados na instituição.

 WPA Pool /Getty Images

George, Charlotte e Louis, filhos de Kate e William, receberam cuidados de babás formadas pela tradicional instituição inglesa

De acordo com uma fonte próxima a Meghan e Harry, os futuros papais já entraram em contato com agências para que o profissional dê início às atividades dentro dos próximos meses. A expectativa é que o bebê do casal nasça entre o final de abril e o início de maio.

“Meghan deixou claro à equipe que dará preferência a profissionais dos Estados Unidos e que tem a intenção de que a pessoa fique bastante próxima da família”, declarou a fonte. “Isso é algo muito importante para ela. Meghan nunca escondeu o fato de ser muito orgulhosa de suas raízes. Ela também não descartou a possibilidade de contratar um homem para o serviço”, continuou.

O funcionário que for efetivado terá como base de atividades a Frogmore Cottage, construção próxima ao Castelo de Windsor onde Harry e Meghan vivem, e poderá fazer uso do estacionamento do local. O salário anual do contratado será de cerca de £70 mil, o equivale a R$356 mil.