*

Pepita Rodriguez, mãe de Dado Dolabella, tem sofrido com problemas de saúde após a prisão do filho. O ator foi detido em 5 de fevereiro, em São Paulo, por não pagar pensão alimentícia a um de seus filhos, fruto do relacionamento com Fabiana Vasconcelos Neves. Segundo a polícia, ele deve cerca de R$ 196 mil.

Encarcerado no 33º Distrito Policial da capital paulista, Dado tem acompanhado de longe o estado de saúde de Pepita. Em entrevista ao portal R7, Gilberto di Pierro, irmão mais velho do ator, falou sobre como a mãe vem enfrentando a prisão do filho. “Está sendo mantida a base de remédios. Muito triste, cabisbaixa”, contou.

“Ainda assim, ela é quem tem ido visitá-lo. Ela faz questão. As visitas acontecem só uma vez por semana, toda quarta-feira. Mas a gente vai tentando, levando”, explicou. Na cadeia, segundo o relato de Pierro, Dado tem se exercitado bastante e “tirado essa prisão de letra”.

“Há três anos, ele virou vegano. A gente até conseguiu a doação de uma geladeira para armazenar legumes e frutas, porque ele é muito engajado nessa luta contra o sofrimento dos animais”, completou.