*

Gisele Bündchen, preocupada com o futuro da Amazônia diante da possibilidade de haver uma união dos Ministérios do Meio Ambiente e Agricultura, usou as redes sociais nesta quinta-feira (1º/11) para fazer um apelo ao presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro.

“Como defensora do meio ambiente e cidadã brasileira, preciso manifestar a preocupação com a proposta de união entre os Ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura. Dois órgãos de imensa relevância nacional e que têm agendas próprias, e, por vezes, incompatíveis”, começou a modelo.

Na carta, Gisele ainda disse: “Fragilizar a autoridade representada pelo Ministério do Meio Ambiente, no momento em que as preocupações com as ameaças da mudança climática e do desmatamento se intensificam pode ser desastroso e um caminho sem volta”.

“Nesta caminhada, o diálogo é fundamental”, argumentou a artista, concluindo: “A natureza é o nosso bem mais valioso na Terra, e preservar o meio ambiente é essencial para o futuro dos nossos filhos. Por favor, permita que não retrocedamos décadas de luta pelas florestas”.