*

O animador de palco Liminha, internado por uma semana no início de outubro, após suspeitas de Acidente Vascular Cerebral (AVC), está se recuperando. Com alguns dias de tratamento, médicos descobriram que o braço-direito de Silvio Santos sofre de uma doença chamada Paralisia de Bell e o distúrbio tem rendido piadas ao paciente.

Em entrevista ao portal UOL, Fernanda Fiuza, mulher de Liminha, contou que a situação do marido se complica por causa de bullying. “Ele está se recuperando. É difícil se adaptar a falar diferente, comer diferente. O sorriso não é mais o mesmo e ainda ele tem que ouvir piadinhas e apelidos. É uma rotina desgastante, são vários profissionais envolvidos para reverter a sequela da paralisia facial”, disse ela.

Fernanda ainda afirmou ter criado um grupo no WhatsApp para trocar informações acerca da condição. “Muitos fazem tratamentos com eletrochoque, causando um agravamento no quadro. No grupo, um sempre ajuda o outro a voltar a sorrir, principalmente naqueles dias em que bate o desespero de ver a carinha torta”, explicou.

O apoio de famosos como Ticiane Pinheiro e Otávio Mesquita tem aliviado a tensão para Fernanda. Mas a mão estendida de Silvio Santos é uma das maiores motivações do casal. “No dia da alta, o Silvio conversou comigo, perguntou como estava, se estava bem para trabalhar. Mostrou preocupação e carinho. As filhas também. Patrícia pediu aplausos, Rebeca e todas também”, concluiu Fernanda.