Com 91 anos, Cid Moreira celebra: “Uma dádiva estar pleno ainda”

O jornalista comemorou a saúde e pediu aos seguidores "paciência e respeito com os velhinhos"

Globo/Ramón VasconcelosGlobo/Ramón Vasconcelos

atualizado 26/05/2019 13:12

O apresentador Cid Moreira, 91 anos, aproveitou a manhã deste sábado (25/05/2019) para postar no Instagram uma mensagem sobre o entendimento do avanço da idade.

“Na minha idade, indo para os 92, ter a cabeça bem boa para ter consciência de tudo ao meu redor! É uma dádiva não ter esquecido o meu nome, o nome dos meus familiares e queridas pessoas que passaram pela minha vida! Estar pleno ainda!”, escreveu.

Ele aproveitou ainda para pedir aos seguidores mais respeito com os idosos.

“Peço que tenham paciência e respeito com os velhinhos que vocês têm a sua volta! Se não é pelo merecimento deles, faça isso pelo futuro de vocês! Com certeza é um presente viver todas as fases da vida e aprendi que é preciso ter muita humildade para envelhecer e aceitar essa nova fase pela qual estamos passando”, completou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Bom dia pessoal! Aqui perto de mim um lindo sol! Agradeço á Deus, na minha idade, indo para os 92, ter a cabeça bem boa para ter consciência de tudo ao meu redor! É uma dádiva não ter esquecido o meu nome, o nome dos meus familiares e queridas pessoas que passaram pela minha vida! Isso é de um valor imensurável! Estar pleno ainda! Com todo o corpo funcionando bem! Essa é uma das maiores bênçãos! E vou dizer mais! Os pequenos detalhes, que não víamos com a pressa própria da juventude, passam a ser percebidos por conta da delicadeza da pele! As quinas dos móveis, a aspereza da madeira do corrimão e o acabamento dos vidros! Tudo pode se tornar uma armadilha! O tapete solto e a escada e seus degraus! Toda a perspectiva muda com o avançar da idade! E peço á vocês que tenham paciência e respeito com os velhinhos que vocês têm a sua volta! Se não é pelo merecimento deles, faça isso pelo futuro de vocês! Com certeza é um presente viver todas as fases da vida e aprendi que é preciso ter muita humildade para envelhecer e aceitar essa nova fase pela qual estamos passando…um abraço!

Uma publicação compartilhada por O Cid Moreira (@ocidmoreira) em

 

Últimas notícias