metropoles.com

Chay Suede e Bruna Linzmeyer geram debate sobre machismo na web

Atores da Globo falaram sobre seus respectivos corpos recentemente, mas os fãs teriam reagido de forma diferente diante dos casos

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/TV Globo
Bruna Linzmeyer e Chay Suede
1 de 1 Bruna Linzmeyer e Chay Suede - Foto: Divulgação/TV Globo

Uma publicação feita no Twitter nesta semana movimentou a internet e gerou um debate polêmico envolvendo os atores Chay Suede e Bruna Linzmeyer. O burburinho começou porque, recentemente, ambos se posicionaram acerca de seus próprios corpos.

No início de janeiro, a famosa foi destaque da revista Marie Claire e admitiu não depilar mais os pelos do corpo. “Ter pelos já foi estranho para mim. Hoje, acho estranho uma mulher não os ter. E mais: acho sexy quando uma mulher tem e acho sexy em mim”, declarou Bruna à publicação.

0

Assim que imagens da atriz exibindo as axilas não depiladas foram divulgadas, internautas a criticaram e a chamaram de “nojenta”. Pouco tempo depois, Chay Suede estrelou o caderno Ela, do jornal O Globo, e surgiu completamente nu, esbanjando os pelos do corpo.

O ator — que viveu recentemente um michê e foi visto nu na novela Segundo Sol — recebeu inúmeros elogios, diferente de Bruna. Diante disso, um usuário do Twitter fez um post provocativo comparando os dois casos e a reação das pessoas, reforçando um suposto machismo por trás de tudo.

“Duas capas. Dois textos sobre liberdade. Uma foi extremamente criticada por falta de higiene e por causa dos pelos e a outra não teve um só comentário sobre pelos ou ofensas. Adivinhem qual foi atacada e qual foi aplaudida?”, questiona o tweet.

A publicação repercutiu na rede social, contando com 5 mil interações e 11 mil curtidas. “Dois atores extremamente talentosos e os dois merecem respeito, você tá certíssima!”, “Nossa, que observação maravilhosa” e “Imagina se ela tivesse pelada igual a ele também? Iam dizer que ela tava querendo chamar atenção, mas ele já é algo libertador” foram algumas das declarações dos usuários.

Compartilhar notícia