*

A atriz Bruna Marquezine utilizou sua conta no Instagram para demonstrar seu luto pela morte da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), assassinada na última quarta-feira (14/3), e relembrar os sete anos da guerra na Síria. O que chamou atenção, porém, foi a resposta dada por ela a um seguidor que a rotulou como “oportunista”.

“Mais uma idiotizada da Globo. Ô povinho que gosta de se promover às custas dos outros. Oportunistas. Sim, oportunistas! Não quero crer que essa futura atriz tenha de fato compartilhado esses pensamentos imbecis dos autores dos textos”, escreveu ele, em alusão a citações feitas pela atriz em suas postagens.

Momentos depois, Bruna respondeu: “Quanta agressividade, Lucca. Pra quê tentar me ofender? Só por que você não concorda com a minha maneira de pensar? Exponha sua opinião de maneira educada aqui, respeitando a minha. Ou então use sua página e sua voz pra isso.”

“Não é preciso atacar ninguém. Não precisamos de mais ódio e violência”, encerrou a atriz.

Nos comentários, a maior parte dos usuários apoiou a postura da atriz, que teve mais de 17 mil curtidas em sua resposta até a publicação desta matéria. O texto do rapaz que provocou Marquezine ganhou apenas 770 likes.