Apresentadora Lucilene Caetano desabafa sobre luta contra câncer

Ela revelou, neste domingo (26/05/2019), que foi submetida a uma cirurgia há dois anos

ReproduçãoReprodução

atualizado 26/05/2019 16:10

A apresentadora Luciele Caetano revelou, neste domingo (26/05/2019), que foi submetida a uma cirurgia para retirada de nódulos da tireoide. O procedimento foi realizado há 2 anos, mas ela só compartilhou agora.

“Eu superei o câncer. E me sinto à vontade para compartilhar isso com vocês. Em maio de 2017, fui do céu ao inferno”, escreveu em um post no Instagram.

Luciele também contou que a descoberta foi feita através de um exame de check up pós-parto. Depois do diagnóstico, ela foi submetida a uma cirurgia e não contou para ninguém. Apenas o marido, o lutador Felipe Sertanejo, os médicos e duas amigas sabiam da doença.

Leia o desabafo na íntegra:

Eu superei o câncer. E hoje me sinto à vontade para compartilhar isso com vocês.

Em Maio de 2017 fui do céu ao inferno praticamente no mesmo dia. Theo tinha apenas 10 meses. Estava na fase de engatinhar, tentando dar seus primeiros passinhos. Fui convidada para trabalhar no Grupo Bandeirantes de Comunicação. Estava prestes a voltar pro mercado de trabalho após ficar dois anos afastada da TV e realizando um sonho que era trabalhar na BAND/BandSports. E ao fazer o check up pós parto eu descobri que tinha um nódulo na minha tireoide. Com exames mais aprofundados descobrimos que na verdade eram três nódulos. Dois malignos e um benigno. Eles estavam muito pequenos. Eu não tive qualquer sintoma. Se não tivesse feito esses exames nem saberia de nada e eles ganhariam tempo pra se desenvolver. Graças a Deus, descobri bem no início.

Assinei meu contrato de trabalho e a primeira folga que ganhei fiz a cirurgia. Marquei pra um sábado pela manhã e na segunda à noite fui apresentar o jornal. Eu ainda apresentava o jornal sentada, na bancada.

Não contei a ninguém. Só meu marido que foi primordial nesse momento sabia, além dos profissionais da saúde que brilhantemente removeram minha tireoide deixando uma discretíssima cicatriz. Além dos profissionais, tive o apoio das amigas Paula Carolina (que chorou quando contei e se dispôs a ajudar no que eu precisasse) e da Glauria Vieira (minha amiga de infância) que me acompanhou na cirurgia e no pós-cirúrgico enquanto o Felipe Arantes ficava com o Theo, a meu pedido. Optei por não permitir que ninguém mais soubesse. Não quis criar nenhuma preocupação às pessoas com um problema meu. Fui em busca da solução apenas.

O pior foi o tratamento pós cirúrgico: a iodoterapia. Fiquei isolada em um quarto de hospital por uma semana para receber a radiação que não permite mais a volta desse tipo de câncer. Ficar uma semana isolada, longe do meu filho e do meu marido foi terrível! Nem sei explicar.

Enfim… hoje (25/05) é o dia Internacional da Tireoide e resolvi falar sobre o assunto após ler alguns depoimentos. Meu relato é para que se cuidem!

Para que se cuidem!

Façam exames periódicos! Façam check up, façam tudo que puder para terem uma boa saúde. E se tiverem que passar por algum problema de saúde que tenha essa benção que eu tive de descobrir logo no começo para tratar corretamente e não passar por maiores dissabores.

Poderia escrever muito sobre as experiências que vivi com a cirurgia, com a iodoterapia, com o isolamento de uma semana que precisei passar para o tratamento … mas enfim… futuramente falaremos mais sobre isso agora que me sinto mais a vontade.

Mas se cuidem pessoal!

Ninguém quer receber um diagnóstico de câncer. Ninguém! Ninguém quer se imaginar doente ou perdendo a vida.

E essa experiência me mostrou o quão amada sou por Deus! O quão privilegiada sou por ter tido profissionais tão competentes para me orientar em tudo e ter descoberto logo no começo a tempo de resolver tudo. E a sorte de ter um plano de saúde para essa situação … pois vi pessoas que passaram por coisas muito ruins pela falta do plano de saúde. Condições horríveis oferecidas pela saúde pública.
Se cuidem! Se amem!

E acredite, depois de superar um câncer você se descobre uma pessoa com uma
força que jamais imaginava ter! E a fé em Deus fica ainda mais inabalável!

Se você está passando por uma situação dessas, tenha fé! Acredite! Você também vai superar! E se você nunca passou, agradeça a Deus todos os dias pela vida, pela saúde, pela família! E se cuide sempre!!!!

Últimas notícias