metropoles.com

Alexis Stone: a drag que enganou o mundo por cinco meses

Elliot Rentz se inspirou em Priscilla Presley e Jocelyn Wildenstein para manufaturar seu novo rosto

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução do Instagram/@thealexisstone
alexis-stone1
1 de 1 alexis-stone1 - Foto: Reprodução do Instagram/@thealexisstone

Drag queen e artista de maquiagem, Elliot Joseph Rentz, conhecido na internet como Alexis Stone, tornou-se famoso pelas suas transformações feitas com maquiagem – de Adele a Cher. Porém, algo sempre o perseguia: comentários sobre seu “rosto deformado” por preenchimento labial e nas bochechas, assim como por uma rinoplastia que deu errado.

Em agosto de 2018, Rentz anunciou que faria uma nova cirurgia. Quando voltou às redes sociais, surpreendeu o mundo. Ele explicou em um vídeo postado em agosto, no YouTube, que não gostava de seu rosto. “Não tenho conexão com o que vejo, nunca tive”, disse. “Então, mudarei tudo. Em um mês farei uma cirurgia dramática.”

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Alexis Stone (@thealexisstone) em

Em novembro, após postar diversas imagens de sua recuperação, publicou um novo vídeo, chamado The Reveal (A Revelação, em português), no qual citou Priscilla Presley e Jocelyn Wildenstein (apelidada de Mulher-Gato, com mais de 30 cirurgias plásticas no rosto) como inspirações para seu novo look.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Transformations ? Who can name all 10

Uma publicação compartilhada por Alexis Stone (@thealexisstone) em

Os comentários explodiram com críticas disfarçadas de apoio. “Fico feliz que você está feliz, mas você é estranho e horripilante, desculpa”, disse um internauta. Outros mostravam o desespero alheio, como: “JESUS……….. JESUS……… JESUS……. POR QUE, JESUS…… WTF?”.

Ao longo dos meses seguintes, Alexis continuou vivendo com seu novo rosto. Até que, no último dia do ano de 2018, ele o arrancou fora.

Após a revelação, Rentz postou um vídeo de meia hora que narrava sua vida durante os seis meses anteriores à “cirurgia”. Ele se encontrou com David Martí, artista de maquiagem e efeitos especiais ganhador do Oscar, para criar diversas máscaras e próteses – as quais usava até em seu dia a dia, para realmente convencer o mundo de que havia feito uma cirurgia tão transformadora.

Rentz tinha o objetivo de mostrar as pressões on-line para as pessoas se encaixarem em padrões de beleza, sobretudo aquelas que preferem passar pelo bisturi. Ele questionou os modelos duplos do que nós, como uma sociedade, aceitamos e condenamos como cirurgia plástica e a respeito daqueles que são celebrados ou punidos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?