Treino de 20min em casa é segredo da boa forma de Helen Damas

Empresária de moda de 32 anos alia série express à boa alimentação

Rafaela Felicciano/Metrópoles

atualizado 08/11/2019 20:31

Na descrição de seu perfil no Instagram, Helen Damas se autodenomina intensa. A empresária de moda de 32 anos atribui a característica ao ascendente em Sagitário. Para quem acredita nas diretrizes da astrologia, o pequeno detalhe no mapa astral, explica, além da inquietude, o espirito aventureiro e determinado da loira. Ela se joga de cabeça em tudo que faz, inclusive no estilo de vida saudável que decidiu adotar.

Todos os dias, a goiana radicada em Brasília acorda cedo para se exercitar. “Me sinto mais disposta no período da manhã”, conta. Após frequentar academia por mais de uma década, ela decidiu reavaliar a rotina de exercícios físicos em julho deste ano.

“Senti meu metabolismo desacelerar com o avanço da idade. Resolvi mudar os hábitos. Agora, pratico remo duas vezes por semana (o esporte é ótimo para fortalecer o abdômen e as pernas) e faço treinos complementares em casa”, revela, ressaltando que não abre mão das doses de endorfina nem aos finais de semana.

“Dar chance às novas modalidades mudou a minha vida. Com a atividade aquática, aprendi a dar valor ao trabalho em equipe e valorizar os momentos em meio à natureza. Já as séries de hiit em casa são vantajosas, pois me permitem economizar tempo e dinheiro”, avalia.

Para suar a camisa no conforto do lar, Helen segue a metodologia Body Weight Training (BWT), ou seja, usa o peso do próprio corpo para realizar os movimentos. A duração dos exercícios impressiona: são necessários apenas 20 minutos. “O treino é rápido, mas frenético. Me deixa morta”, brinca. Além de intenso, o método atrai pela praticidade: exige apenas um colchonete como acessório.

O personal trainer e irmão de Helen, Lucas Morais, foi quem apresentou o BWT à ela. Ele garante que a série express é suficiente para garantir saúde e bons resultados. “Ninguém precisa ir à academia para ter um corpo de academia”, sustenta o treinador.

0

Entre os exercícios executados pela empresária, estão agachamento, burpee, abdominal e prancha. Ela realiza, em média, três séries de 15 repetições cada. Além do colchonete, tem como parceira de treino Tequila, cadela de estimação da raça Jack Russell. “Mais atrapalha do que ajuda”, diverte-se.

Fora as práticas, a loira se alimenta bem para manter o corpo sadio. “Como carne vermelha no máximo duas vezes por semana e evito alimentos industrializados. Refrigerante, por exemplo, não tomo há 10 anos”, cita.

Para ter energia nos treinos, come três ovos inteiros, meio mamão e café. “Meu nutricionista também aconselha banana e cacau para dar um gás. É como um substituto para o whey protein“, destaca.

Outros produtos que não faltam na geladeira são brócolis e shimeji. A bela também não abre mão de frutas congeladas. “Bato elas com pouco de água ou leite vegetal e faço um shake delicioso e natureba”, recomenda.

A perdição? Bolo da Ivone. “Sou apaixonada! Substituo nos dias mais lights pelo bolo de chocolate vegano do Vert Café, na 403 Sul”, indica. Outra provação da empresária são as temporadas do Na Praia, evento pé na areia organizado anualmente pelo marido, Rafael Damas, um dos sócios da R2 Produções.

“O evento acontece de quarta a domingo por três meses. Se eu for na onda dos outros, acabo ingerindo álcool a semana toda. Por isso, me permito beber apenas sábado e domingo. A missão nem é tão difícil, já que o Rafa tem o mesmo estilo de vida que eu. Não gostamos de exagero e prezamos muito pelo bem-estar”, exclama.

Os bons hábitos acabam refletindo no corpo, embora ela afirme que os gominhos na barriga não são prioridade. “Meu foco está no meu equilíbrio emocional e físico. Os exercícios e a alimentação ajudam a controlar a minha enorme ansiedade [ela também pratica ioga para desacelerar] e me fazem muito bem. O shape esguio é consequência. Sou a prova do ditado corpo são, mente sã”, finaliza.

Últimas notícias