Categorias: Bem-Estar

Soneca, ativar: pesquisa prova que dormir 45min a mais faz bem

Sabe aqueles minutinhos a mais na cama, após o toque do despertador? Eles podem ser mais importantes do que você imagina. Além de descansar o corpo, um estudo comprovou que pouco menos de uma hora de sono extra, pela manhã, pode gerar benefícios visíveis à saúde.

Para chegar à conclusão, pesquisadores da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos, observaram 53 estudantes de graduação que mudavam seus hábitos de sono.

Durante uma semana, eles dormiram de acordo com sua programação típica e, na semana seguinte, foram instruídos a tirar uma hora extra de olhos fechados.

Os resultados mostraram que, quando os alunos dormiam a mais, ficaram menos sonolentos. Além disso, registraram pressão arterial mais baixa – o que, a longo prazo, diminui a probabilidade de doenças cardíacas, ataques cardíacos e acidente vascular cerebral.

De acordo com a American Heart Association, a saúde do coração também está ligada à dieta e exercícios físicos, mas, é claro, dormir um pouco mais é um passo bastante fácil na direção certa para a saúde e o bem-estar.

Ranyelle Andrade

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá de Brasília. Antes do Metrópoles, trabalhou na redação do Clica Brasília. Foi assessora de imprensa do Iguatemi Brasília e do Restaurante Gero, do Grupo Fasano, além de ter integrado a equipe de jornalismo do Ministério do Desenvolvimento Agrário e coordenado a comunicação da Federação Nacional dos Policiais Federais.

Últimas notícias

Cartório rejeita ata da reunião de diretório destituído do Pros

Justificativa para indeferimento é que grupo participante do encontro foi expulso da sigla e precisaria ser reintegrado para documento valer

10 minutos passados

Relator: previsão é de aprovação da reforma tributária até junho

Ainda não há data definida, contudo, para início dos trabalhos da Comissão Mista que avaliará o tema

1 hora passados

Aposentados e pensionistas receberão R$ 3,1 mi em licenças-prêmio

O pagamento é para servidores da Secretaria de Saúde. Ao todo, serão beneficiadas 1.056 pessoas. Pagamento será feito nesta terça-feira

1 hora passados

Botafogo confirma acerto com lateral Danilo Barcelos, ex-Vasco

O jogador rescindiu seu vínculo com o Atlético-MG, assinou contrato de dois anos com o time carioca e já treinou

1 hora passados

Hotel onde Bolsonaro ficou na Índia tem diária de até R$ 20 mil

Suíte presidencial do The Oberoi Hotel tem 325 m², mobiliário de luxo e banheira com vista panorâmica para um parque

1 hora passados

Corpos do acidente de helicóptero de Kobe Bryant são recuperados

Segundo o comunicado, os restos mortais de três vítimas foram recuperados no próprio domingo e das outras seis na segunda-feira

1 hora passados