Categorias: Bem-Estar

Conheça alternativa mais eficaz que a pílula do dia seguinte

A maioria das mulheres que não toma pílula anticoncepcional acredita só ter uma alternativa ao transar sem camisinha: a pílula do dia seguinte, maneira popular de evitar uma gravidez indesejada, mas repleta de efeitos colaterais. O que muitas delas não sabem, no entanto, é que existem outros métodos contraceptivos emergenciais, como o dispositivo intrauterino (DIU).

A alternativa é indicada nos primeiros cinco dias após a relação sexual e tem taxa de sucesso superior a 99%. O índice é consideravelmente maior do que o da pílula, que registra eficácia de 88% nas primeiras 24h.

Outra vantagem do “DIU de emergência” é que ele tem efeito duradouro. O pequeno objeto, feito de plástico e cobre, impede a gravidez por até cinco anos.

Apesar de ser mais seguro e semipermanente, o dispositivo deve ser aplicado em consultório médico e pode custar centenas de reais. Já a pílula pode ser adquirida na farmácia por cerca de R$ 20.

Bruna Nardelli

Formada em jornalismo pelo Iesb, fez parte da equipe de comunicação interna do Senado Federal. Atuou como repórter do site e da revista GPS|Lifetime, onde produziu a coluna de Paula Santana. É vencedora do Prêmio Abracopel de Jornalismo e, atualmente, trabalha na editoria de Vida & Estilo do Metrópoles.

Últimas notícias

Conheça Sansão, o pitbull sorridente que está conquistando a web

O cãozinho tem um canal no Youtube, onde sua tutora desmistifica as ideias erradas sobre a raça e conta os…

38 minutos passados

Superstar da Adidas faz 50 anos. Confira 50 looks inspiração

Para celebrar a data, a coluna elencou principais combinações com o tênis versátil que transita com facilidade em qualquer ocasião

36 minutos passados

Funn Summer: Beach Club é o novo point no verão dos brasilienses

O Metrópoles foi conferir pessoalmente o que rola na balada que tem feito o maior sucesso

36 minutos passados

O Filme do Bruno Aleixo: sensação da internet estreia nos cinemas

O longa mostra o processo de criação de outro filme, cujo protagonista está fazendo com seus amigos

36 minutos passados

É preciso reformar o sistema penitenciário e as polícias

Prisões são a principal base de recrutamento de organizações criminosas. Corporações policiais necessitam de nova doutrina

36 minutos passados