Personal de Kelly Key ensina como ter o bumbum da cantora

Rafa Moreira, responsável pelos treinos da artista há seis anos, ensina exercícios infalíveis para tonificar os glúteos

Bruna Nardelli
Compartilhar notícia

O ano era 2002. Kelly Key se consagrava entre o público infantojuvenil e via seus hits Baba Baby e Cachorrinho explodirem nas paradas de sucesso. A carioca de cabelos loiros e 1,63m de altura estampava revistas do universo teen e tinha, além da voz, a forma física como referência. Corta para 2020. Após um período de hiato, a cantora retorna aos palcos e, sem dúvida, ostenta curvas ainda mais atraentes do que há 18 anos, fato que a coroa, atualmente, como uma das maiores musas fitness do país.

A disciplina é o segredo do shape da artista, que se tornou uma grande influenciadora do lifestyle saudável nas redes sociais. Quem conta é Rafa Moreira, personal trainer oficial da cantora há seis anos. “Kelly incorporou a atividade física em sua rotina. Ela treina de cinco a seis vezes por semana, dependendo da agenda de compromissos”, revela.

Segundo o treinador, a modalidade mais adorada pela artista de 36 anos é a musculação. “Ela curte, principalmente, os exercícios voltados a membros inferiores. Afinal, assim como toda brasileira, gosta de dar ênfase ao bumbum e às coxas”, diz.

Especialista em tonificar corpos femininos, Rafa foi, inclusive, peça fundamental para o emagrecimento de Kelly após o nascimento do terceiro e último filho da cantora, Artur, que veio ao mundo em 2017.

“Ela engordou 25 kg à época. Combinando aeróbico e aulas de HIIT à musculação, conseguimos fazê-la perder o excesso de gordura e, de quebra, definisse a silhueta”, lembra.

 

Não existe atalho

O especialista ressalta que, para ter corpo similar ao de Kelly, não existe milagre. “As curvas dela são resultado de muita malhação e atenção ao consumo alimentar”, crava.

Para quem quer melhorar a forma física, o treinador recomenda: “Não embarque em métodos milagrosos vendidos por falsos profetas na internet. Cintas modeladoras, chás espanta barriga e sessões de eletroestimulação não são o caminho para ganhar massa muscular.”

1/14
Rafa Moreira é o personal trainer da cantora
Ele trabalha com ela há seis anos
Fenômeno nas redes sociais, Kelly Key esbanja boa forma
A cantora tem 36 anos
E pega pesado na academia
Fã de musculação, a loira ostenta um bumbum definido
Ela compartilha detalhes de sua rotina como os treinamentos diários
Por meio de posts motivacionais, incentiva seguidores a terem um estilo de vida saudável
Kelly Key é casada e mãe de três filhos
Ela ganhou fama nacional ao lançar músicas de grande sucesso no início dos anos 2000
Três passos para bumbum na nuca

Uma das partes do corpo mais elogiadas de Kelly é, sem dúvidas, o bumbum. De acordo com o profissional, o segredo está na junção de três exercícios de níveis avançados focados nos membros inferiores. São eles:

Agachamento búlgaro
O exercício pode ser feito com halteres, barra livre ou smith. Apoie um dos pé em um banco, sem alinhá-lo com o pé da frente para não gerar instabilidade. Então, mantenha o quadril e a coluna alinhados e, quando realizar o movimento de agachamento, tome cuidado para não projetar os joelhos excessivamente para frente.

Stiff
Em geral, o movimento é realizado com barra livre. De pé, com o tronco reto, o abdômen contraído e as pernas distantes uma da outra a uma medida equivalente à distância dos ombros, dobre os joelhos levemente. Evite movimentá-los durante o exercício e não projete o quadril para frente.

Agachamento afundo
Mantenha o tronco ereto. Suba e desça o tronco no sentido vertical. Concentre a força na perna da frente. Pense que está “empurrando” o chão para subir com a perna da frente, deixando a de trás apenas como apoio. Evite despencar na fase da descida. Para ajudar, use dois steps e, para aumentar a complexidade do exercício, aposte em halteres.

Rafa revela que Kelly realiza os movimentos até atingir a falha muscular, ou seja, até não aguentar mais completar adequadamente a ação dos exercícios.

Para o público geral, o educador físico recomenda três séries com 12 repetições, intercaladas por descansos de três minutos.

Além de orientar a cantora, o profissional acompanha os treinos da filha mais velha da artista, Suzanna Freitas, e do marido, o empresário Mico Freitas. O personal é baseado no Rio de Janeiro, capital fluminense, onde coleciona diversos alunos, e compartilha energicamente dicas fitness nas redes sociais.

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile