Categorias: Bem-Estar

Novo treino de Kelly Key seca e tonifica o corpo em 7 minutos

O verão, período em que os brasileiros costumam se preocupar ainda mais com a forma física, está vigente desde 22 de dezembro, e perdura até março. Carioca da gema e apaixonada por praia, a cantora Kelly Key confessa que, durante a estação, gosta de pegar pesado na academia.

Os exercícios em maior frequência e intensidade, segundo a cantora, a ajudam a curtir os dias de calor com confiança, sem se preocupar com gordurinhas ou celulites.

“Quando me dedico aos treinos, visto qualquer peça sem insegurança”, declara a dona do hit Baba, baby.

A loira de 36 anos revelou que, atualmente, seu treino queridinho é o Strong by Zumba, realizado com o peso do corpo e conduzido pela música. Ela pratica três vezes por semana, religiosamente.

Fenômeno nas redes sociais, Kelly Key esbanja boa formamore
A cantora tem 36 anosmore
E pega pesado na academiamore
Fã de musculação, a loira ostenta um bumbum definidomore
Ela compartilha detalhes de sua rotina fitness no Instagram e YouTubemore
Por meio de posts motivacionais, incentiva seguidores a terem um estilo de vida saudávelmore
Kelly Key é casada e mãe de três filhosmore
Ela ganhou fama nacional ao lançar músicas de grande sucesso no início dos anos 2000more

Com a ajuda dos treinadores Anna Kobe e Giuliano Cangiani, Kelly ensinou aos seguidores uma sequência de exercícios da modalidade especial para o verão, focada em deixar as pernas e o bumbum torneados. Em 7 min, os resultados são surpreendentes.

Confira quais são os movimentos e suas formas corretas de execução:

1. Back lunges + squat (avanço para trás + agachamento)

O avanço é um exercício voltado aos grupos musculares inferiores, principalmente os glúteos. Para realizá-lo, basta levar apenas uma das pernas para trás e adicionar, ao fim do movimento, a combinação de agachamento simples.

“Para executar o back lunges, é importante ter uma boa consciência corporal. Para isso, projete seu tronco para frente e mantenha os braços voltados para baixo. Essa postura correta será essencial para obter mais equilíbrio e garantir a execução perfeita”, explica Anna.

Avanço para trás + agachamento

2. Curtsy (afundo)

É uma variação do avanço que foca principalmente nas coxas. Em pé, dê um passo à frente com uma das pernas, enquanto leva a outra para trás. Ao flexionar os joelhos, certifique-se de que as pernas formarão um ângulo de 90 graus.

“O grande segredo deste exercício é que a perna de trás não pode tocar o chão. Quando voltar a posição inicial, evite estendê-la completamente. Assim, você consegue manter o foco na musculatura que está sendo trabalhada”, revela Giuliano.

Afundo

3. Jump squat (agachamento com salto)

É uma sequência considerada de alto impacto, excelente para ativar o sistema cardiorrespiratório e aumentar a resistência, além de deixar as pernas mais fortes e torneadas.

Anna Kobe explica que essa combinação vai proporcionar o famoso efeito EPOC, ativando o metabolismo e garantindo a queima de gordura mesmo após o término do treino.

Agachamento com salto

4. Sumo squat (agachamento sumô)

Este é um exercício essencial para deixar a região interna de coxa enrijecida. Giuliano explica que, ao realizar o agachamento sumô, é preciso manter os pés virados para fora, de modo que eles fiquem alinhados aos joelhos e permitam a abertura das pernas.

“Aposte na execução com níveis de variados de agachamento, alternando a angulação das pernas na abertura. Assim, além de tonificar os músculos, o exercício ajuda a eliminar os quilos indesejados”, explica o treinador.

Agachamento sumô

Abaixo, confira o vídeo e veja detalhes dos exercícios:

Bruna Nardelli

Formada em jornalismo pelo Iesb, fez parte da equipe de comunicação interna do Senado Federal. Atuou como repórter do site e da revista GPS|Lifetime, onde produziu a coluna de Paula Santana. É vencedora do Prêmio Abracopel de Jornalismo e, atualmente, trabalha na editoria de Vida & Estilo do Metrópoles.

Últimas notícias

Senado eleva a 33 anos idade máxima para filhos em plano de saúde

Decisão do presidente da Casa, Davi Alcolumbre, passa a valer em 120 dias contados a partir de 12 de fevereiro.…

4 minutos passados

LA Galaxy sonha com Lionel Messi em 2021, diz rádio argentina

Segundo o As, técnico Guillermo Barros Schelotto já teria sondado pai do craque para saber sobre o futuro dele no…

5 minutos passados

TJDFT decide manter multa aplicada a ex-diretor do DFTrans

Penalidade do Tribunal de Contas estava suspensa por força de liminar, derrubada pelo Conselho Especial da Corte. Multa é de…

9 minutos passados

TRT determina à Petrobras suspender demissões em subsidiária

A decisão vale até o dia 6 de março, quando haverá outra tentativa de acordo. Os sindicalistas prometeram cessar o movimento…

10 minutos passados

Fluminense joga mal, empata no Chile e está fora da Sul-Americana

A equipe chilena ficou com a vaga, pois no jogo de ida, no Maracanã, empatou por 1 x 1, valendo-se…

14 minutos passados

Análise do 13º do Bolsa Família é adiada pela quinta vez

Comissão Mista avalia texto que torna o pagamento adicional do benefício no fim do ano uma garantia constitucional

15 minutos passados