Egoísmo? Que nada! Workshop aborda importância da individualização

Psicóloga brasiliense ensina a usar teoria da psicologia para encontrar autoconhecimento, empatia e autoestima

IstockIstock

atualizado 03/09/2019 18:22

Você provavelmente já se questionou sobre como sua personalidade foi moldada ao longo da vida pelo contexto social. Mas já parou para pensar que essa construção nem sempre é positiva? Para Carl Jung, fundador da psicologia analítica, a reflexão é importante e não tem nada de egoísta, pelo contrário: cada pessoa é única e tem um destino exclusivo. Para alcançá-lo, no entanto, é necessário despertar nosso potencial individual e abandonar aquilo que nos mantém distantes de nós mesmos.

Para ajudar a compreender a teoria e aplicá-la no dia a dia, a psicóloga Adriana Rodrigues de Souza ministra, no dia 28/09/2019, o workshop “O processo de individualização”. Além do referencial teórico, a profissional vai explorar o assunto com dinâmicas de grupos e terapias corporais.

Segundo Adriana, o processo traz uma série de benefícios para o desenvolvimento pessoal. “A individualização nos torna mais conscientes da nossa essência, mais empáticos e melhora a nossa autoestima”, defende.

Além de praticar o autoconhecimento, os participantes poderão contribuir com uma causa muito importante. Isso porque o valor arrecadado durante o workshop será destinado ao Abrigo Nosso Lar, que abriga 30 crianças afastadas pela Justiça das famílias por correrem algum risco. A contribuição é espontânea.

 

Workshop “O Processo de Individualização”
Dia 28 de setembro. Local: Espaço Arkamatra. Endereço: 107 Norte, Bloco C, Sala 102 A. Classificação indicativa livre. Investimento voluntário. Informações e inscrições pelo telefone (61) 98125-2769

Últimas notícias