Categorias: Bem-Estar

DF: academia cria espaço para pais que não têm onde deixar filhos

Conciliar exercícios físicos com os cuidados necessários a uma criança é um desafio para os pais. Muitos desistem de uma vida equilibrada por não ter onde (ou com quem) deixar as crianças. Uma academia brasiliense resolveu o problema de maneira prática.

A  Wego Gym decidiu sanar a questão e criou um espaço exclusivo para os pequenos. Colorido e interativo, o ambiente pode ser usufruído enquanto os responsáveis aproveitam as atividades do local.

A ideia de abrir um empreendimento que favoreça pais e filhos nasceu do educador físico Guilherme Campos, proprietário da empresa.

“Reparei que, nessa fase, muita gente abdica do lazer por não ter com quem deixar os filhos, então, fiz questão conceber o espaço kids, relata.

Inaugurada em abril deste ano no Setor de Indústrias Gráficas, a unidade foi equipada com brinquedos e banheiro infantil. O sócio atua na área fitness há quatro anos e diz que o intuito é atender a todos os públicos.

Em geral, a procura para os exercícios é maior à noite e aos fins de semana. Por enquanto, a academia não dispõe de funcionário que observe o público infantil por conta da baixa demanda. Bebês com menos de três anos, por exemplo, não podem ficar no espaço sem supervisão.

“Contamos com a compreensão e bom senso dos pais. Os jogos, desenhos e demais ferramentas servem para os pequenos interagirem”, finaliza Guilherme.

A academia Wego Gym foi inaugurada em abril deste ano more
O espaço possui uma brinquedoteca e um banheiro infantil more
O intuito da empresa é os pais conseguirem conciliar a boa forma com a segurança das crianças more
Brinquedos e jogos distraem os pequenos enquanto os pais praticam exercícios more

Fernanda Suassuna

Graduanda de jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub), atuou como repórter na Agência de Notícias UniCeub. Atualmente, está como estagiária na editoria de Vida & Estilo.

Últimas notícias

Cartório rejeita ata da reunião de diretório destituído do Pros

Justificativa para indeferimento é que grupo participante do encontro foi expulso da sigla e precisaria ser reintegrado para documento valer

9 minutos passados

Relator: previsão é de aprovação da reforma tributária até junho

Ainda não há data definida, contudo, para início dos trabalhos da Comissão Mista que avaliará o tema

1 hora passados

Aposentados e pensionistas receberão R$ 3,1 mi em licenças-prêmio

O pagamento é para servidores da Secretaria de Saúde. Ao todo, serão beneficiadas 1.056 pessoas. Pagamento será feito nesta terça-feira

1 hora passados

Botafogo confirma acerto com lateral Danilo Barcelos, ex-Vasco

O jogador rescindiu seu vínculo com o Atlético-MG, assinou contrato de dois anos com o time carioca e já treinou

1 hora passados

Hotel onde Bolsonaro ficou na Índia tem diária de até R$ 20 mil

Suíte presidencial do The Oberoi Hotel tem 325 m², mobiliário de luxo e banheira com vista panorâmica para um parque

1 hora passados

Corpos do acidente de helicóptero de Kobe Bryant são recuperados

Segundo o comunicado, os restos mortais de três vítimas foram recuperados no próprio domingo e das outras seis na segunda-feira

1 hora passados