Conheça os benefícios do óleo de coco para a região íntima

Segundo ginecologista, o produto natural ajuda a prevenir infecções genitais e a lubrificar a vulva. Veja como aplicá-lo corretamente

O óleo de coco pode ser famoso por realçar a beleza da pele e dos cabelos, mas suas propriedades também trazem benefícios incríveis para a região íntima da mulher. Além de hidratar e lubrificar a vulva, o produto natural previne diversas infecções, a exemplo da candidíase.

Segundo a ginecologista Ianara Lemos, o ingrediente pode ser usado diariamente na rotina de cuidados íntimos. “O óleo pode ser aplicado na vulva e na vagina para proporcionar hidratação, lubrificação e proteção, uma vez que tem ação antibacteriana, antifúngica e antioxidante”, revela a médica.

O produto ainda pode ser utilizado para hidratar o ânus, evitar alergias após a depilação e lubrificar a região íntima durante o ato sexual.

1/3
O óleo de coco é multifuncional
O produto natural pode ser aplicado nos cabelos, no rosto e até na vagina
Até como hidratante anal ele serve

De acordo com a especialista, o ideal é aplicar o ingrediente com os dedos, de preferência após o banho. “O óleo de coco mais indicado para a região feminina é o extra virgem, 100% natural e puro”, indica.

Mas, atenção! O produto tem algumas contraindicações. Mulheres que sofrem de infecções causadas por gardnerella, conhecida como vaginose bacteriana, e as que têm alergia a algum dos componentes do óleo, por exemplo, devem evitar o uso. “Consulte um médico antes de usar”, aconselha a ginecologista.