Veja motivos para o cabelo cair mais no outono (e como resolver)

Especialista fala sobre as fases do cabelo e explica os motivos para os fios caírem durante essa época do ano

atualizado 23/03/2022 13:48

Veja as tendências de cortes de cabelo para quem tem o rosto redondoGetty Images

O outono chegou e, muito além das folhas que caem no quintal, os fios de cabelo também vão se despedindo, viu? Ainda que a queda aconteça diariamente, nessa época do ano a tendência, que carrega o nome de eflúvio sazonal ou queda capilar sazonal, se intensifica.

A dermatologista e tricologista Renata Vasconcellos, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que, para entender o processo, é necessário resgatar um pouquinho do ciclo capilar.

“Nosso cabelo tem três fases: crescimento, repouso e queda. A primeira é a fase anágena, que consiste no crescimento capilar e pode durar um período médio de dois a sete anos, dependendo da genética individual. Essa fase vai determinar a espessura e comprimento de cada fio”, explica a especialista.

Ainda de acordo com ela, após essas fases, vem a catágena, relacionada ao “período de regressão, quando o cabelo começa a morrer, e dura de duas a três semanas. Na fase telógena, que dura aproximadamente três meses, o cabelo morto é empurrado por um novo fio anágeno”, conta.

Saiba tudo sobre o tema no site da TodaTeen, parceira do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias