Urina para secar as espinhas? Jovem compartilha truque bizarro

Uma jovem das Filipinas testou passar a própria urina no rosto para secar a pele e se livrar da acne: “Parece nojento, mas funciona”

atualizado 23/07/2021 13:46

Reprodução/Youtube

Se você convive com a acne, provavelmente já ouviu todo tipo de conselho para conseguir se livrar das erupções cutâneas. Contudo, o segredo de Thess, uma jovem das Filipinas, pode ser uma novidade um tanto quanto bizarra na lista de receitas e truques que fazem sucesso na internet.

Ela publicou um vídeo no YouTube dizendo que passa a própria urina no rosto para secar as inflamações na face. Nas imagens, explica a técnica: “Ouvi dizer que colocar um pouco de urina nas espinhas é muito eficaz, pois as torna menos inchadas e menores. Pareço louca, mas não sou”, diz.

No momento seguinte, ela começa a passar o líquido diretamente em cima das espinhas, e admite que o cheiro é péssimo e que a prática causa um pouco de ardência na região.

Thess, então, diz que vai esperar até que o líquido seque na face, e depois vai dormir sem lavar o rosto. Na manhã seguinte, ela compartilhou os resultados com seus seguidores, e algumas de suas espinhas passaram a impressão de ter diminuído.

0

“A dor daquelas espinhas passou”, diz Thess. “Eu diria que sim, é eficaz”.

Alerta

No entanto, especialistas alertam para os riscos e a falta de comprovação científica do método. Ao portal The Sun, a médica Carol Cooper se posicionou contra a tendência.

“A urina é um tratamento popular para muitas doenças, especialmente em países orientais, mas não há evidências de tenha algum efeito positivo para diminuir a acne”, elucida. “A urina contém o produto residual ureia, que tem uma ação secante e pode aliviar a coceira, mas não há quantidade suficiente para fazer alguma diferença”.

Além disso, se você colocar o líquido nas espinhas, também há o risco de introdução de bactérias e leveduras na pele que já está inflamada, causando um efeito ainda pior, de acordo com a expert.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoleshttps://t.me/metropolesastrologia.

Últimas notícias