Transição capilar: dicas para recuperar os cachos sem estresse

O processo exige paciência, mas pode ficar muito mais fácil com esses truques. Confira!

Alto Astral
Compartilhar notícia

Os cabelos naturais têm ganhado força – e cada vez mais mulheres estão fugindo dos padrões de alisamento, redescobrindo seu próprio estilo. Mas, como voltar a ter cachos? “O processo é demorado, afinal, os fios em transição capilar geralmente possuem duas texturas diferentes: a parte lisa, com química, e a raiz natural. Por isso, é preciso esperar que eles se renovem”, explica o hair stylist Fernando Paolo.

Para facilitar esse momento, que pode abalar a autoestima de algumas mulheres, o profissional listou algumas dicas e cuidados com as madeixas entre uma fase e outra. Seguindo as recomendações, com certeza ficará muito mais fácil passar pela transição com tranquilidade.

Confira!

“Big chop”
Para encarar a transição capilar com mais leveza, você pode seguir o caminho do big chop (grande corte, em tradução livre)… Ou esperar que as madeixas ganhem comprimento. “O big chop nada mais é do que passar a máquina ou as tesouras bem rentes ao couro cabeludo, eliminando de vez os fios alisados para que eles nasçam novamente, só que agora cacheados, virgens e saudáveis”, diz Fernando.

Continue lendo no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile