Projeto promove workshop de beleza para homens cegos e com baixa visão

O foco da aula, oferecida no salão Jacques Janine, é a valorização da própria identidade e do autocuidado

Getty ImagesGetty Images

atualizado 26/04/2019 15:42

Cuidar-se vai além da vaidade. Por meio de rotinas para hidratar a pele, deixar o cabelo no ponto e aplicar maquiagem, muitas pessoas sentem que estão tirando um momento do dia acelerado para focar nelas mesmas. Para valorizar a identidade e o bem-estar, o projeto Muito Além da Beleza vai promover seu primeiro workshop focado no público masculino.

A ideia da aula é oferecer dicas de beleza a homens cegos e com baixa visão. O cabeleireiro Mauricio Pinta se uniu ao barbeiro Jorge Ferraz para ensinar os clientes a ter autonomia para cuidar do cabelo e da barba usando o tato e outros canais sensoriais.

Os realizadores sentiram uma demanda masculina por um curso voltado para a beleza deles. “O homem com deficiência visual não é diferente. A baixa visão ou a falta dela não o faz menos exigente e com vontade de aprender novas técnicas para se valorizar ainda mais”, afirma Lilia Giacomini, pedagoga especializada em deficiência visual e responsável pelo Atendimento de Atividades de Vida Autônoma (AVA).

O workshop acontece no dia 29 de abril, das 14h às 18h, na Académie Jacques Janine, no bairro Cerqueira César, em São Paulo (SP). A primeira turma vai ter 15 alunos e conta com a realização da Laramara – Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual, Tacla Consultoria Comunicação e Jacques Janine.

Últimas notícias