Para além da grana: saiba por que tantas famosas lançam linhas de make

Grandes nomes da música como Rihanna, Selena Gomez e Lady Gaga mergulharam no mundo dos cosméticos recentemente

Shyrlem Barbosa
Compartilhar notícia

Bianca Andrade, Franciny Ehlke, Mari Maria, Niina Secrets e Mari Saad. A lista de famosas brasileiras que lançaram a própria linha de maquiagem é extensa. Quando o assunto é criar uma marca de beleza, as gringas não ficam para trás.

Grandes nomes da música como Rihanna, Selena Gomez, Lady Gaga e Nicki Minaj têm cosméticos com seu DNA. Seja em parceria com gigantes do setor, seja de maneira independente, cada vez mais celebridades investem no universo das sombras e do batom. A dúvida que paira no ar é: por que? Apenas por dinheiro?

Entenda o interesse das celebs no ramo a seguir:

Em ascensão

A indústria da beleza cresce cada vez mais, isso é fato. E a maioria das celebridades que cria a própria marca de beauté conquista enormes retornos financeiros em pouco tempo.

É o caso de Kylie Jenner, estrela de reality show que revolucionou a indústria da beleza com apenas 17 anos. Em 2015, a jovem criou a Kylie Cosmetics. Atualmente, com 24 anos, a empresária é considerada pela Forbes como uma das mulheres mais ricas do mundo. A fortuna da norte-americana é avaliada em R$ 3 bilhões.

1/4
Kylie Jenner é dona do próprio império da beleza
A primeira coleção da Kylie Cosmetics, lançada em 2017, esgotou horas após o lançamento
Kylie Jenner

Rihanna é outra celebridade que acertou em cheio quando decidiu investir na própria marca de maquiagem.

Lançada em 2017, a Fenty Beuty é responsável por 82% da fortuna da cantora, valor equivalente a R$ 5 bilhões.

Rihanna em evento da marca

A atriz e cantora Selena Gomez também não ficou de fora do movimento. A Rare Beuty, linha de maquiagem idealizada pela artista em 2020, deu o que falar na semana passada ao desembarcar no Brasil.

Com tantos investimentos bem sucedidos, era apenas questão de tempo até outras celebridades decidirem se arriscar nesse mercado. Aqui, no Brasil, diversas blogueiras viram em seu público fiel a brecha para se dar bem no ramo.

A influenciadora Bianca Andrade começou na internet em 2011, publicando tutoriais de maquiagem em seu canal do YouTube. Sete anos depois, ela lançou a Boca Rosa Beuty, que viria a se tornar uma das maiores marcas de make do país.

A linha de acabamento matte da Boca Rosa Beauty é um sucesso

Outras proprietárias de marcas de beauté trilharam um caminho parecido com o de Bianca. É o caso de Mari Maria.

A mineira radicada em Brasília também começou com tutoriais de maquiagem no YouTube. Rapidamente, ela conseguiu se consolidar como uma das maiores blogueiras de beleza da internet. Em 2017, a youtuber criou a empresa Mari Maria Makeup.

1/4
Produtos de beleza, em geral, têm pouca acessibilidade
Mari Maria
Mari Maria arrasa nas makes

Para além da oportunidade de negócio

Em entrevista ao FFW, a especialista em beleza Vania Goy explicou que muitas celebridades criam bons produtos que refletem seus estilos de vida. Outras, no entanto, visam apenas o lucro, sem muito apego pelo segmento.

Lady Gaga é uma das artistas com um objetivo para além do financeiro. Segundo ela, o intuito da Haus Labs é aproximá-la do público.

Os batons da Haus Labs são extravagantes

Selena Gomez também tinha uma motivação para além do dinheiro ao planejar a Rare Beuty. A estrela queria que as pessoas se sentissem confortáveis e bonitas na própria pele.

Por isso, praticamente todos os produtos da marca de Selena tem acabamento leve, com o intuito de apenas realçar os traços naturais de cada pessoa, incentivando a autoaceitação e o amor próprio — valores que a cantora faz questão de pregar em suas redes sociais.

Seja pelo business, seja pelo amor aos fãs, a verdade é que a indústria da beleza tem crescido exponencialmente. Especialistas só temem pela possível saturação desse mercado.

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile