Jecca: marca de maquiagem é unissex e foca pessoas trans

O primeiro produto lançado é um corretivo para cobrir a barba

A linha de maquiagem britânica Jecca ainda nem foi lançada, mas já está fazendo sucesso. No site da marca, há apenas um item disponível para compra: uma paleta de corretivo. O diferencial é que o produto foi pensado especialmente para mulheres trans conseguirem cobrir os vestígios da barba.

A loja on-line declara-se abertamente unissex e usa o slogan “maquiagem não tem gênero”. A inspiração para a empresa veio da própria fundadora. Jessica Blacker contou ao Independent UK que, enquanto trabalhava como maquiadora, muitas mulheres trans pediam dicas para ela, porque não se sentiam confortáveis perguntando em estabelecimentos de beleza.

“Nós ignoramos gênero e celebramos individualidade. Não nos concentramos apenas nas mulheres”, afirma Jessica. A Jecca apoia também pessoas agênero, gênero fluido e drag queens e kings.

O corretivo disponível no site é vegano, e a marca quer lançar mais produtos, que também não serão testados em animais. “Temos planos para solucionar o contorno do rosto, deixando a tarefa mais simples e fácil”, promete.