Entenda por que mulheres estão raspando o cabelo na quarentena

Em isolamento e sem acesso a salões de beleza, mulheres do mundo todo estão se rendendo ao visual careca. Filha de Demi Moore é uma delas

Ranyelle Andrade
Compartilhar notícia

Nem só de restrições sobrevive a quarentena. Trabalhando em home office, afastadas de atividades sociais e sem acesso a salões de beleza, muitas mulheres estão aproveitando o período de isolamento para rasparem os cabelos e se libertarem das convenções sociais.

Na terça-feira (7/4), a caçula de Demi Moore e Bruce Willis, Tallulah, de 26 anos, publicou um vídeo em que o pai aparece passando a máquina de cortar cabelo em sua cabeça. O ator está passando a quarentena na casa de Demi, de quem se separou há 20 anos.

Quem também se rendeu à tendência foi a consultora de moda Thais Farage. Nesta quarta-feira (8/4), ela fez um post no Instagram em que exibe o novo visual e explica suas motivações.

“Sim, raspei o cabelo. Não tô em crise, não tô (especialmente) entediada, não tô maluca, não sou Britney 2006. Eu só queria raspar há muito tempo e aí as coisas confluíram. ‘Tava’ muito cansada do meu cabelo, ‘tava’ há tempos odiando a cor e não conseguindo mudar, ‘tava’ enjoada da franja mas não conseguia deixar crescer. Além disso, cansei de secar, pintar, pentear, sei lá, cansei”, escreveu.

“Não me achei gata, mas achei divertida, livre, ainda eu. Gostei muito”, continuou.

No Reino Unido, onde parte da população segue isolada, as mulheres também estão se livrando dos fios. O The Sun publicou uma galeria com parte das imagens divulgadas nas últimas semanas.

1/7
Britânicas aderiram ao estilo na quarentena
Segundo o The Sun, motivação é livrar-se da dependência de salões e também de convenções sociais
O jornal fez uma galeria com várias mulheres que rasparam seus cabelos nos últimos dias
Os resultados são bem legais
E você, faria?
Compartilhar notícia
Sair da versão mobile