Enfermeiras que atuam no front contra Covid-19 concorrem ao título de miss

Profissionais disputam a coroa de Miss Inglaterra. Resultado do concurso será divulgado em julho nas redes sociais

atualizado 13/05/2020 17:08

candidatas ao miss reino unidoReprodução/Internet

Mais que desfilar de biquíni e proferir meia dúzia de palavras sobre a paz mundial, duas das competidoras do Miss Inglaterra 2020 carregam na lista de atributos a atuação na linha de frente contra a Covid-19.

As enfermeiras Rebecca Sinnarah, de 22 anos, e Chloe Webb, de 24, somam aos esforços contra o novo vírus e, paralelamente, participam do maior certame de beleza de seu país – marcado para acontecer virtualmente em julho.

0

Além do desejo de levar o título para casa, as duas dividem a vontade de usar a visibilidade do concurso para ressaltar a importância do trabalho de profissionais da saúde na luta contra o coronavírus.

Chloe, do condado de Norfolk, conta como é a rotina profissional na pandemia. “A experiência é avassaladora, mas tenho a sorte de trabalhar com grandes profissionais que facilitam essa tarefa tão difícil. Sinto orgulho de fazer a minha parte durante a pandemia”, revelou a jovem em entrevista ao The Sun.

Enquanto isso, Rebecca, uma enfermeira pediátrica de Middlesex, relatou: “Não tem sido fácil, mas não há lugar que eu prefira estar do que com meus pacientes agora”.

Ela planeja usar a competição de beleza para, também, conscientizar as pessoas sobre problemas de saúde mental.

“Estou extremamente feliz por fazer parte da competição, pois isso me permite levar meu principal objetivo, o de conscientizar sobre a saúde mental de crianças e jovens, a uma esfera global. Quero que todos saibam que não devem sofrer em silêncio”, destacou.

Vale ressaltar que, assim como a dupla, a atual Miss Inglaterra está trabalhando na linha de frente contra o coronavírus, só que como médica. Bhasha Mukherjee é especialista em problemas respiratórios e deu uma pausa em seus compromissos de miss para ajudar na crise mundial.

Últimas notícias