Conheça seis cortes de cabelo perfeitos para rostos redondos

Saiba os principais cortes de cabelo que combinam com esse formato de rosto e acerte na hora de mudar o visual das madeixas

Com tantas possibilidades, mudar o visual deixa muitas mulheres ap

reensivas por não saberem se o corte de cabelo escolhido irá combinar com o seu tipo de rosto.

O rosto redondo, por exemplo, é caracterizado pela sua largura e comprimento iguais, formando uma espécie de círculo. Por causa disso, pode ser facilmente confundido com o formato oval, mas a testa de pessoas que têm esse tipo de característica é menor, enquanto o oval é mais achatado nas laterais.

 

Se você ainda tem dúvida sobre em que visual apostar, não se preocupe! O blog Pajaris, parceiro do Metrópoles, elencou seis cortes de cabelo ideais para quem tem o rosto redondo. Confira.

Corte em camadas

Deixa o visual bastante harmônico. As camadas fazem com que o cabelo ganhe movimento, dando mais volume aos fios e afinando levemente o rosto.

Franja longa

Aí está uma aposta certeira para mulheres com rosto redondo. A franja comprida sempre fica um pouco abaixo da altura do nariz, enquanto o comprimento do cabelo alcança, geralmente, a altura dos ombros. Mas, não existe regra, e a palavra final é sua!

Short bob

O short bob deixa o rosto visível e harmônico. Com corte reto, os fios ficam na altura do maxilar. Se o seu cabelo é longo, se prepare, pois é uma mudança bem radical.

Veja referências e conheça outros tipos de corte de cabelo para rostos redondos clicando aqui.