metropoles.com

Casa Brasiliense: apê de 62m² esbanja modernidade com visual boho e natural

Jacira Doce mostrou detalhes do lar onde vive em Águas Claras, e contou sobre como transmitir personalidade aos ambientes

atualizado

Compartilhar notícia

Arte/Metrópoles
Casa Brasiliense – Jacira Doce
1 de 1 Casa Brasiliense – Jacira Doce - Foto: Arte/Metrópoles

Imagens do apartamento de 62m² da analista de comunicação Jacira Doce, de 31 anos, poderiam facilmente estampar páginas do Pinterest. Com uma pegada orgânica e iluminada, o espaço é digno de posts e elogios nas redes sociais, além de ser cenário da maioria dos trabalhos da profissional, que também é criadora de conteúdo.

Jacira abriu as portas do seu apê e mostrou particularidades da residência para a série Casa Brasiliense, publicada pelo Metrópoles desde o último domingo (6/12). Antes do espaço onde ela vive, quem apareceu foi um duplex charmoso de onde saem receitas impecáveis. Ao longo do mês de dezembro, outras personalidades de BsB também ganharão protagonismo no portal.

A comunicóloga e o marido vivem há quatro anos no apartamento em Águas Claras, escolhido a dedo conforme os requisitos do casal. Além do desejo de morar perto do trabalho, com a meta de ampliar a qualidade de vida, os dois almejavam uma casa com iluminação ampla, sobretudo na sala.

“Queríamos algo que não tivesse sacada, mas com um janelão. Morávamos em um prédio comercial que virou residencial. Não tinha janela na sala, só nos quartos. Estava procurando claridade”, relembra ela, que nasceu em Portugal e mora em Brasília desde os 2 anos de idade.

Iluminado, o lar é a cópia fiel da personalidade de Jacira

A estrutura do apê é composta por uma suíte, um escritório, sala, cozinha e banheiro. Além de ter uma imensa janela de ponta a ponta em uma das paredes, o espaço social comporta a sala de estar e de jantar. Apesar de estarem integradas, Jacira explica que a decoração facilita com que os ambientes sejam diferenciados.

Décor

A permanência prolongada em casa, por conta da pandemia do novo coronavírus, moveu o espírito criativo de Jacira. Os móveis e artigos numa paleta mais sóbria, com predominância do preto e branco, deram lugar a uma estética mais boho e moderna. Além disso, em cada área há um tapete especial para o preenchimento térmico e visual da casa.

Elementos naturais e em corda, linho e crochê combinam com os tons terrosos das paredes e o verde das plantas. A iluminação é outro charme. “Descobrimos recentemente que luz indireta é tudo, porque deixa o ambiente uma delícia e suave. Raramente ligamos a luz do teto”, diz.

0

A poltrona de acapulco, situada na sala de estar, é um dos xodós. O móvel proporciona o conforto esperado e não ocupa espaço físico exagerado. “Qualquer outra poltrona estofada ia pesar o visual, enquanto essa não é pequena e combina com todo o resto”, elogia.

Para ela, ainda falta uma mesa de centro no ambiente. Assim, poderá apoiar pratos e copos com mais facilidade. No entanto, Jacira afirma que não está disposta a abrir mão do espaço entre a estante e o sofá.

Apesar de lindo e elegante, o apartamento tem um defeito que inquieta Jacira. “É pequeno, não tem para onde ampliar. E eu gosto de mudança, já me imagino em um maior porque, como sou produtora de conteúdo, para tirar foto no apê preciso fazer todo um role com os móveis. Em outro, seria interessante ter um espaço destinado só para isso”, elucida.

O segundo quarto do apê foi onde Jacira instalou o escritório
Tempo de qualidade

Os cômodos do apartamento podem ser vislumbrados no Instagram de Jacira, que soma mais de 3,3 mil seguidores. A analista de comunicação propõe dicas de moda e decoração de um jeito leve e além do óbvio, como indicações de itens de cama, mesa e banho.

Esse, inclusive, é um dos motivos que torna a suíte do casal o ambiente preferido da portuguesa. “É um lugar muito especial. Acredito que seja muito importante valorizar esse espaço porque passamos muito tempo da nossa vida dormindo”, explica.

0

Das paredes aos artigos decorativos, o apartamento segue o crescimento pessoal de Jacira e do marido. Ela relembra que, além da paleta preto e branco, já foi adepta de armários amarelos e outros itens vibrantes. Hoje, o décor transmite a calmaria do momento vivido pela influenciadora.

“A minha casa é a materialização de quem eu sou e quem eu quero ser. Tem muitos sonhos aqui dentro, conquistas e desenvolvimento social. Coloco muita energia, muito amor, carinho e sinto que recebo em troca do espaço. É uma sensação que desejo para todos”, celebra.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?

Notificações