metropoles.com

Superação: jovem que teve 88% do corpo queimado se torna inspiração

Atleta e modelo, a argentina Brisa busca incentivar pessoas que passaram por acidentes graves e que ficaram com marcas de queimaduras

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Hospital Garrahan
Brisa, modelo e atleta que teve 88% do corpo queimado
1 de 1 Brisa, modelo e atleta que teve 88% do corpo queimado - Foto: Reprodução/Hospital Garrahan

Um incêndio mudou a vida da jovem Brisa, de 21 anos, quando ela tinha apenas sete meses de idade. Natural da cidade de Salta, na Argentina, a jovem teve 88% do corpo queimado.

Brisa superou as dificuldades: hoje é atleta e modelo e busca inspirar meninos e meninas que passaram por acidentes graves que deixaram marcas de queimaduras. “Me olho no espelho hoje e gosto de mim”, assegura a jovem.

A argentina sofreu com lesões em áreas sensíveis, como a cabeça, e teve um braço amputado. Atualmente, ela é corredora e coleciona medalhas nos Jogos Nacionais Evita, competição criada pelo governo da argentino.

“Ninguém é mais nem menos que o outro, somos todos iguais”, afirma em entrevista ao Hospital Garrahan, onde faz tratamento desde o acidente que sofreu.

Em 2020, Brisa foi convidada a participar do concurso Miss Belleza Mundial após sua foto viralizar nas redes sociais. Saiu de lá vencedora em três categorias: foto mais votada nas redes, miss simpatia e mulher forte.

Agora, a jovem busca equilibrar a carreira de modelo e os estudos na área de educação física. O objetivo é ser professora e se especializar no ensino de crianças com deficiência.

“Aprendi a defender o que é meu, mas nem todos têm a mesma possibilidade. Então, eu quero ajudar de alguma forma”, afirma.

Compartilhar notícia