Rolou na 4ª: Bolsonaro sofre perdas no Congresso; menina estuprada tem alta

Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) atualiza: Brasil chega a 111.100 mortes e 3,4 milhões de casos de Covid-19

atualizado 19/08/2020 20:33

Rolou nesta quarta-feira (19/8): foi um dia de perdas para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Congresso. Câmara e Senado derrubaram seu veto ao projeto que torna obrigatório o uso de máscara durante a pandemia de Covid-19 em templos religiosos, em escolas e em estabelecimentos comerciais em geral.

Após os deputados votarem contra o veto pela manhã, os senadores confirmaram, por 63 votos a 2, à tarde, a derrubada. Agora, o uso de máscaras em espaços públicos passa a ser obrigatório em todo o país.

Os senadores também derrubaram o veto ao projeto que prevê auxílio financeiro aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios para mitigar os efeitos da Covid-19, condicionando a ajuda ao congelamento do salário dos servidores públicos da saúde e da segurança pública por 18 meses.

Após isso, a sessão do Congresso foi adiada – e forçou o adiamento da reunião da Câmara dos Deputados, na noite desta quarta, que trataria do mesmo tema.

E a menina de 10 anos que engravidou ao ser estuprada pelo tio deixou o hospital onde fez um procedimento de aborto, em Recife (PE).

Um dia antes de receber a liberação médica, a direção da unidade informou por nota que a criança estava bem e que já tinha condições de voltar à sua casa.

Porém, ela precisou ficar mais um tempo internada para que fossem adotadas medidas de preservação para integridade da vítima.

Leia outras notícias desta quarta:

Mais lidas
Últimas notícias