metropoles.com

Gabriela Prioli lança curso on-line sobre política e valor choca seguidores

Apresentadora foi criticada por internautas por divulgar curso pago sobre política, mesmo que professora seja uma de suas profissões

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Gabriela Prioli
1 de 1 Gabriela Prioli - Foto: Reprodução/Instagram

A apresentadora Gabriela Prioli, que comanda o CNN Tonight, lançou um curso online sobre política, mas foi atacada pro internautas que não acharam justo o valor cobrado para ter acesso às aulas. A polêmica foi tanta que ela foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter desta quarta-feira-feira (09/09).

O curso, divulgado por Prioli, terá oito aulas por vídeo e custa cerca de R$ 500. A ideia da apresentadora da CNN Brasil é explicar como funcionam os níveis do governo para que os interessados tenham uma noção mais clara sobre a dinâmica da política brasileira. Quem participar receberá um certificado ao final das aulas.

“É o cúmulo da hipocrisia: Gabriela Prioli usa capitalismo pra ensinar socialismo! Prioli, 500 bonoros é uma cassetada! Faz d graça pra igualar a massa”, respondeu um usuário do Twitter, à publicação. “Juro que não entendo a galera descendo o farrapo na prioli. O objetivo dela nunca foi fazer trabalho de base. Ela fala numa emissora de TV a cabo, dá aula numa faculdade privada e etc… a origem política dela é elitizada e ela nunca fez questão de democratizar o conteúdo”, criticou outro.

0

Após a repercussão negativa, a apresentadora decidiu se pronunciar. “É o meu trabalho, honesto e transparente, que me permite encampar projetos que eu acredito (e sobre os quais me parece que eu vou ter que falar, pra ser acusada de fazer marketing) e apoiar o trabalho de outros comunicadores, comprando seus cursos”, rebateu.

A advogada ainda acrescentou que mesmo um conteúdo que é disponibilizado gratuitamente custa para ser produzido. “Equipe custa, produção custa, formação custa. Me sustentei com dinheiro da advocacia por dois anos antes de ganhar o meu primeiro centavo nessa nova área”, declarou a profissional.

Compartilhar notícia