metropoles.com

Com um cruzado certeiro, Hebert Conceição vence e leva o ouro no boxe

Brasileiro nocauteou o lutador da Ucrânia e conquistou a 18ª medalha para o Brasil, após começar perdendo os dois primeiros assaltos

atualizado

Compartilhar notícia

Wander Roberto/COB
E8Ku_HeVIAMgCqU
1 de 1 E8Ku_HeVIAMgCqU - Foto: Wander Roberto/COB

Hebert Conceição ganhou a medalha de ouro para o Brasil na madrugada deste sábado (7/8), na categoria peso médio até 75 kg do Boxe. O boxeador bateu o atual bicampeão europeu, Oleksandr Khyzhniak, e conquistou a 18ª medalha para o país com um cruzado certeiro, que nocauteou o adversário.

O brasileiro vinha levando a pior contra Khyzhniak, perdendo os dois primeiros assaltos, mas conseguiu derrubar o rival no terceiro para garantir o título.

Durante o anúncio da sua vitória, o “nobre guerreiro” vibrou e comemorou muito, se emocionando, gritando e até dançando no meio do ringue.

Na campanha, Hebert passou das oitavas de final derrotando o chinês Tuohetaerbieke Tanglatihan por 3 a 2, em decisão dividida dos árbitros. Nas quartas, enfrentou o cazaque Abilkhan Amankul, prata no Campeonato Mundial de 2017 e vice-campeão asiático, e passou por 3 a 2. Na semifinal, o adversário foi o russo Gleb Bakshi, campeão mundial de 2019, e novo triunfo verde-amarelo.

Hebert, de 23 anos, natural de Salvador, repete o feito de Robson Conceição, campeão olímpico na Rio-2016. O boxe brasileiro volta ao ringue da Kokugikan Arena, neste domingo, a partir das 2 horas (de Brasília) com Beatriz Ferreira, que vai disputar também a final, na categoria dos leves (até 60 kg), com a irlandesa Kellie Harrington.

Além de Robson, Bia e Hebert Conceição, o boxe brasileiro soma mais cinco medalhas em Olimpíadas. Servílio de Oliveira foi bronze no México-1968, depois Esquiva Falcão, Yamaguchi Falcão e Adriana Araújo subiram no pódio em Londres-2012. Robson Conceição foi campeão na Rio-2016 e Bia luta por mais um pódio, enquanto Abner Teixeira ficou com bronze entre os pesados em Tóquio.

Com informações da Agência Estado

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

Notificações