metropoles.com

Com desfalques, Atlético-MG estreia com vitória de virada na Libertadores

No duelo em que estreou também seu novo uniforme, o Galo entrou em campo com desfalques

atualizado

Compartilhar notícia

MARTIN MEJIA/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
MELGAR X ATLÉTICO-MG
1 de 1 MELGAR X ATLÉTICO-MG - Foto: MARTIN MEJIA/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Mesmo com desfalques, e ainda sem contar com Robinho, o Atlético Mineiro fez grande estreia na Copa Libertadores na noite desta quarta-feira. Jogando fora de casa, em Arequipa, no Peru, o time brasileiro venceu de virada o Melgar, por 2 a 1, e despontou no Grupo 5. Rafael Carioca e Patric marcaram os gols da partida.

No duelo em que estreou também seu novo uniforme, o Atlético entrou em campo sem alguns dos seus principais jogadores, como o meia argentino Dátolo e os atacantes Thiago Ribeiro e Carlos. O meia equatoriano Cazares ainda não teve o seu contrato regularizado e Robinho ainda está sem preparo físico.

Desta forma, o técnico Diego Aguirre precisou fazer mudanças na equipe, adiantando Patric e recuando Luan, por exemplo, no setor ofensivo. Apesar destas alterações, o Atlético controlou a partida desde o início, mesmo quando levou o gol no início, e somou seus três primeiros pontos na competição.

Depois da estreia, o Atlético volta a campo pela Libertadores já na próxima quarta-feira, para enfrentar o equatoriano Independiente del Valle, desta vez em casa.

JOGO – Era estreia, numa competição famosa pelas partidas tensas E ainda jogando fora de casa. Nada disso tirou a tranquilidade do Atlético no primeiro tempo do duelo contra o Melgar. Nem mesmo quando o time da casa, sem demonstrar qualquer superioridade em campo, abriu o placar aos 13 minutos, contando com uma ajudinha da sorte.

O lance teve início com cruzamento de Zuniga da direita. Leonardo Silva desviou de cabeça e a bola sobrou para finalização de Cuesta. O próprio zagueiro atleticano salvou em cima da linha, mas Fernández, bem posicionado na pequena área, pegou o rebote e completou para as redes.

Sem se abalar, o Atlético cresceu no meio-campo e passou a criar boas chances no ataque. Patric, jogando quase como centroavante, desperdiçou três grandes oportunidades. Aos 9 e aos 18, recebeu passe de Marcos Rocha mas finalizou para fora, quase cara a cara com o goleiro Ferreyra.

Os lances perdidos também não desanimaram o time brasileiro. E a paciência foi premiada aos 20 minutos. Rafael Carioca arriscou de longe e marcou um golaço, quase da intermediária. O empate trouxe mais tranquilidade aos mineiros, que não se abalaram nem mesmo com outra boa chance desperdiçada por Patric, aos 35.

Menos mal que o mesmo Patric teve outra oportunidade três minutos depois. E, desta vez, pôde se redimir. Ele recebeu lançamento de Luan pelo meio, driblou o goleiro e só empurrou rasteiro para as redes, decretando a virada da equipe brasileira

Com a vantagem no placar, o Atlético começou o segundo tempo ainda mais tranquilo em campo, principalmente em razão da inércia dos anfitriões. Mesmo sem buscar o ataque com a mesma frequência da etapa inicial, o time brasileiro acertou o travessão aos 15 minutos, em finalização de Lucas Pratto.

O Melgar só “acordou” no segundo tempo aos 28 minutos, em cobrança de falta que exigiu boa defesa de Victor. O time peruano cresceu no ataque nos minutos finais, em busca do ataque, mas parou na marcação atleticana e nas próprias limitações do seu setor ofensivo.

FICHA TÉCNICA:

MELGAR 1 x 2 ATLÉTICO-MG
MELGAR – Ferreyra; Arismendi, Villamarín, Arías (Alexander Sánchez) e Quina; Santamaría (Diego Estrada), Leudo e Estrada; Omar Fernández, Zúñiga (José Fernández) e Cuesta. Técnico: Juan Reynoso.
ATLÉTICO-MG – Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete e Rafael Carioca (Eduardo); Patric, Luan (Dodô), Hyuri (Lucas Cândido) e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.
GOLS – Fernández, aos 13, Rafael Carioca, aos 20, e Patric, aos 38 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Santamaría, Quina, Hyuri, Leandro Donizete.
ÁRBITRO – Wilson Lamouroux (Colômbia).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Mariano Melgar, em Arequipa (Peru).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?