metropoles.com

Veja ranking da vacinação contra Covid-19 no mundo. Brasil aparece pela 1ª vez

Mais de 40 milhões de doses do imunizante contra o coronavírus já foram aplicadas. Brasil vacinou 112 pessoas no domingo (17/1)

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Na quinta-feira (18/11), os postos de vacinação estarão aplicando a dose de reforço nas pessoas que receberam a segunda dose até o dia 27/4
1 de 1 Na quinta-feira (18/11), os postos de vacinação estarão aplicando a dose de reforço nas pessoas que receberam a segunda dose até o dia 27/4 - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O monitoramento Our World in Data, projeto feito em parceria com a Universidade de Oxford para acompanhar o ritmo da imunização contra Covid-19 no mundo, mostra que, até o momento, cerca de 40 milhões de pessoas já receberam doses de vacinas. Nesta segunda-feira (18/1), pela primeira vez, o Brasil aparece na lista.

O país com mais doses aplicadas é os Estados Unidos: lá 12,2 milhões de pessoas já receberam doses da vacina. Em seguida, está a China (10 milhões), o Reino Unido (4,31 milhões), Israel (2,43 milhões) e os Emirados Árabes Unidos (1,88 milhões).

Israel está em primeiro no ranking proporcional de vacinação. Segundo o levantamento, o país já vacinou 24,45% da população. O plano do governo israelense é imunizar toda a população dos grupos de risco até o fim de janeiro. No domingo, autoridades penitenciárias do local começaram a imunizar os presos, incluindo os palestinos.

Cerca de 3,58% dos israelenses já receberam as duas doses do imunizante. Emirados Árabes Unidos (2,53%), Reino Unido (0,66%), Estados Unidos (0,49%) e Chile (0,03%) vêm em seguida.

Depois de Israel, Emirados Árabes Unidos (16,51%), Bahrein (8,32%), Reino Unido (5,68%) e Estados Unidos (3,2%) são os países que mais vacinaram proporcionalmente.

Vacinação no Brasil
O anúncio do início da vacinação no Brasil foi dado pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, nesta segunda-feira (18/1). A previsão é que a campanha comece oficialmente a partir das 17h.

As 112 pessoas vacinadas no domingo (17/1) pelo governo de São Paulo fizeram com que o Brasil aparecesse pela primeira vez no ranking. O país está em A imunização foi possível graças ao sinal verde dado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que autorizou o uso emergencial das vacinas CoronaVac e Oxford/AstraZeneca.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?