Veja cinco plantas medicinais que podem te ajudar a emagrecer

Ingredientes têm propriedades que aceleram o metabolismo, favorecendo a perda de peso e desintoxicando o organismo

atualizado 14/04/2021 8:24

MATCHA chá verdeiStock

Além de uma rotina diária de exercícios físicos e uma alimentação saudável e balanceada, algumas plantas medicinais podem dar uma boa ajuda para quem deseja emagrecer. Quando utilizadas da maneira correta, plantas como garcínia, feijão branco, guaraná, chá verde e erva-mate atuam acelerando o metabolismo e, consequentemente, podem tornar o processo de perda de peso mais rápido.

Antes de incorporar o hábito na sua rotina é importante consultar um profissional de saúde para saber se há alguma contraindicação ao seu quadro e definir as quantidades corretas para o consumo.

Veja algumas plantas medicinais que podem te ajudar a emagrecer:

1. Chá verde ou Camellia sinensis
A bebida aumenta o metabolismo e a queima de gordura, ajudando a diminuir o peso corporal e a circunferência abdominal.

Como usar: beba o chá, sem açúcar, preferencialmente fora das refeições. Para fazer o chá, basta adicionar 1 colher de chá de chá verde em uma xícara de água fervente, deixar repousar por 10 minutos, coar e beber.

2. Guaraná ou Paullinia cupana
O guaraná também atua acelerando o metabolismo, o que ajuda a perder gordura e a emagrecer.

Como usar: adicione 1 colher de sopa de guaraná em pó em um suco ou chá, de preferência com propriedades emagrecedoras, não consumindo mais que 2 colheres de sopa de guaraná em pó por dia. Evitar tomar guaraná à noite, devido ao risco de insônia.

3. Erva-mate ou Ilex paraguariensis
A erva-mate tem propriedades antioxidantes e diuréticas e favorece a queima de gordura corporal porque diminui a absorção das gorduras dos alimentos. O ingrediente também tem propriedades antioxidantes e diuréticas.

Como usar: o chá mate deve ser consumido sem açúcar. Para fazer o chá, basta adicionar 1 colher de chá da erva mate ou 1 sachê de chá mate em 1 xícara de água fervente, deixar amornar, coar e beber.

4. Feijão branco ou Phaseolus vulgaris
O feijão branco diminui a absorção de carboidratos, o que reduz a absorção de calorias ingeridas e ajuda a emagrecer.

Como usar: dilua 1 colher de chá de farinha de feijão branco em um pouco de água e tome cerca de 30 minutos antes do almoço e do jantar.

Uma alternativa pode ser a ingestão de uma cápsula de farinha de feijão branco, que pode ser encontrada em farmácias de manipulação ou em lojas de produtos naturais.

5. Garcinia cambogia
A garcínia reduz a absorção de carboidratos pelo organismo, diminui o apetite e acelera a queima de gordura.

Como usar: a garcínia é encontrada em cápsulas consulte o nutricionista para definição da quantidade indicada. (Com informações do portal Tua Saúde)

Veja as melhores dietas para manter uma alimentação saudável de acordo com especialistas reunidos pela revista U.S. News & World Report:

0

 

Últimas notícias