Veja alimentos que podem ajudá-lo a evitar crises de dor de cabeça

Algumas frutas ou chás podem ser aliados para evitar o desconforto. Caso o sintoma persista, é necessário fazer uma visita ao médico

atualizado 30/05/2019 16:10

iStock

Se você é uma daquelas pessoas que, ao primeiro sinal de dor de cabeça, já corre para pegar o analgésico, repense a atitude. A solução para o problema pode estar na sua alimentação: seja controlando o consumo de comidas que agravam o mal – como alimentos industrializados, com açúcar ou muito condimentados; seja introduzindo nas refeições itens que aliviam o sintoma.

Confira alguns alimentos que ajudar: 

Frutas como laranja, limão, kiwi, tangerina, morango

Ricas em vitamina C, elas vão facilitar a circulação sanguínea no cérebro. Por terem propriedades diuréticas, ajudam a regular a pressão alta, que pode ser o agente que está provocando a dor de cabeça.

Maracujá, cereja e alface

São considerados alimentos que ajudam a acalmar e a dormir melhor, por isso, facilitam o descanso do cérebro. Uma das causas frequentes de dores de cabeça é o cansaço, frequente em pessoas que dormem mal ou deitam muito tarde.

Alimentos ricos em ômega 3

Salmão, sardinha, atum, sementes de chia e nozes diminuem a viscosidade do sangue, melhorando a circulação sanguínea no cérebro. Assim, há menos chance de sofrer com a dor de cabeça.

Chás

Recomenda-se chás de flores de lavanda, erva-cidreira ou camomila porque ajudam no relaxamento, acalmam e aliviam a ansiedade. O recomendado é o consumo de duas a três xícaras ao longo do dia.

Caso o sintoma persista, é necessário fazer uma visita ao médico

(Com informações do portal Tua Saúde)

Últimas notícias