metropoles.com

Vacina da AstraZeneca tem bom risco-benefício, diz agência

Agência Europeia de Medicamentos (EMA) afirma que imunizante é seguro e pode ser aplicado em todas as faixas etárias acima de 18 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Vacina Grávida desenvolve trombose após tomar vacina AstraZeneca
1 de 1 Vacina Grávida desenvolve trombose após tomar vacina AstraZeneca - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O chefe da força-tarefa contra a Covid-19 da Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês), Marco Cavaleri, afirmou nesse domingo (13/6) que a vacina de Oxford/AstraZenca tem um “perfil de risco-benefício favorável a todas as idades, mas particularmente em idosos acima de 60 anos”.

A declaração foi dada à agência de notícia Reuters, em meio à polêmica que envolve o imunizante contra o novo coronavírus e notificações de casos muito raros de coagulação do sangue, principalmente entre os jovens vacinados.

Nos últimos meses, vários países membros da União Europeia restringiram o uso da vacina para pessoas na faixa etária de 50 a 65 anos.

Anteriormente, o jornal italiano La Stampa havia noticiado que a posição de Cavaleri era de que os países deveriam evitar a aplicação da vacina em pessoas com mais de 60 anos, além de grupos de idade mais jovens.

À Reuters, o chefe da força-tarefa da EMA justificou-se afirmando que “infelizmente, as palavras não foram interpretadas corretamente em uma entrevista recente ao La Stampa”.

A posição oficial da EMA é de que a injeção da AstraZeneca é segura e pode ser aplicada em pessoas de todas as faixas etárias acima de 18 anos.

Saiba como as vacinas contra Covid-19 atuam:

0

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?