Taxa de incidência de coronavírus no DF é a maior do Brasil

Índice divulgado pelo Ministério da Saúde leva em consideração o total de casos confirmados e o tamanho da população

Uma tabela sobre a incidência dos casos de coronavírus no país divulgada neste domingo (29/03), pelo Ministério da Saúde, mostra o DF como a unidade da Federação mais afetada pelo Sars-CoV2.

O índice chamado de coeficiente de incidência da doença leva em consideração o total de casos confirmados e o tamanho da população de cada uma das unidades da federação. Aqui, de acordo com a pasta, a taxa de incidência é de 9,5 casos para cada 100 mil habitantes. No Brasil, depois do DF, aparecem o Acre e o Ceará: ambos com taxa de 3,8 casos para 100 mil habitantes.

Em São Paulo — cidade que concentra o maior número de casos confirmados da doença (1.451) e de óbitos (98), mas também o maior número de habitantes do país — a taxa é de 3,1 casos para cada 100 mil habitantes.

Na última atualização feita pela Secretaria de Saúde, o Distrito Federal registrou 298 casos confirmados da doença e um óbito.

O Metrópoles acionou a Secretaria de Saúde para comentar o gráfico mas, até a publicação desta notícia, eles não responderam. Um fator que pode influenciar o coeficiente de incidência é a capacidade de testagem dos estados pois, em várias partes do país, faltam insumos para fechar o diagnóstico.