Sofrendo com o mau hálito? Confira 5 dicas de bochechos caseiros

Canela, cravo da índia, hortelã, eucalipto e chá verde são excelentes ingredientes para preparações que refrescam a boca

PeopleImages, Getty Images

atualizado 23/06/2019 14:07

O mau hálito, também conhecido como halitose, é uma condição bucal bastante constrangedora. Por isso, deve ser tratado. As causas podem ser desde boca seca a problemas mais sérios, como cáries, gengivite e câncer de boca. Além de idas regulares ao dentista, há alguns tratamentos caseiros que podem colaborar para deixar o hálito mais cheiroso.

Confira as dicas abaixo para realizar bochechos.

  • Cravo da índia: com propriedades antissépticas, combate bactérias. É possível mastigar direto ou preparar um chá, fervendo um copo d’água com 10 cravinhos por alguns minutos. Em seguida, coe e use como enxaguante bucal, para fazer bochechos depois de escovar os dentes.
  • Chá de hortelã: é uma ótima opção para deixar o hálito refrescante e pode ser consumido ao longo do dia. A opção é fazer um enxaguante bucal com três gotas de óleo essencial de hortelã misturadas a meio copo d’água.
  • Canela: excelente termogênico, contém óleos essenciais que ajudam a eliminar as bactérias da boca, seu cheiro forte também neutraliza outros possíveis odores. Para fazer um enxaguante de canela, ferva um copo d’água com uma colher de chá de canela em pó, coe e use para bochechos.
  • Eucalipto: cheiroso e refrescante, o eucalipto é um excelente ingrediente para usar em preparações caseiras. Basta ferver uma colher de sopa de folhas picadas da planta com um copo d’água, coar e usar para bochechos.
  • Chá verde: bastante conhecido por auxiliar no emagrecimento, o chá verde tem propriedades antioxidantes e, por isso, ajuda bastante a conter o mau hálito. Para aproveitar os benefícios, é só consumir normalmente ao longo do dia.

(Com informações do portal Tua Saúde)

Últimas notícias