metropoles.com

Reino Unido já garantiu 250 milhões de doses de vacinas contra Covid-19

Governo britânico vem fechando acordo com farmacêuticas que desenvolvem métodos promissores de imunização

atualizado

Compartilhar notícia

FOTO ILUSTRATIVA
injecting injection vaccine vaccination medicine flu woman docto
1 de 1 injecting injection vaccine vaccination medicine flu woman docto - Foto: FOTO ILUSTRATIVA

O governo britânico anunciou um acordo com as farmacêuticas GlaxoSmithKline (GSK) e Sanofi Pasteur para garantir o acesso antecipado de até 60 milhões de doses de uma potencial vacina contra o novo coronavírus.

Com a negociação, o Reino Unido, que tem população de 66 milhões habitantes, passa a ter acesso a quatro métodos de imunização de diferentes laboratórios, totalizando 250 milhões de doses.

“É importante garantir o acesso antecipado a uma gama diversificada de candidatas a vacinas promissoras, como GSK e Sanofi, para aumentar nossas chances de encontrar uma que funcione para que possamos proteger o público e salvar vidas”, disse o secretário de negócios do parlamento britânico, Alok Sharma.

A primeira fase de testes clínicos da vacina da GSK com a Sanofi deve começar em setembro, seguida por um estudo de fase 3 em dezembro de 2020. Com resultados positivos, a expectativa é que aprovação regulatória para início da fabricação esteja pronta no primeiro semestre de 2021.

“Se a candidata à vacina da GSK e Sanofi for comprovadamente eficaz em estudos em humanos, o Reino Unido poderá vacinar grupos prioritários, como profissionais de saúde e assistência social de primeira linha e aqueles com risco aumentado de saúde, no verão de 2021 (em junho)”, informa o comunicado do governo.

A Grã-Bretanha já tem acordos firmados para ter direito a 100 milhões de doses da candidata à vacina da AstraZeneca, desenvolvida com a Universidade de Oxford; a 30 milhões de doses do imunizante da Pfizer com a alemã BioNTech; e a outras 60 milhões de injeções da empresa francesa Valneva.

0

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?