Receitas de suplementos caseiros para ganhar massa muscular

Ingredientes naturais ajudam a desenvolver músculos com maior rapidez, mas é preciso aliar consumo a exercícios físicos

wmaster890/istockwmaster890/istock

atualizado 12/02/2019 8:18

Apesar de a palavra “suplemento” lembrar logo um produto em pó, industrializado, é possível criar “superalimentos” para ajudar a alcançar mais facilmente os objetivos da academia. Para quem quer aumentar a massa muscular, facilitar a recuperação dos músculos e a hipertrofia, vitaminas com frutas e cereais podem ajudar.

No entanto, estas receitas só são indicadas para quem pratica atividade física, como corrida, futebol ou musculação diariamente porque são ricas em calorias — quem não tem um alto gasto calórico pode engordar em vez de definir os músculos.

Para resultados ainda mais eficientes, é importante escolher bem os exercícios. Opções que trabalham a força e são feitos em alta intensidade acabam favorecendo a perda de gordura e o ganho de massa magra.

Veja duas receitas de suplemento caseiro que utilizam apenas ingredientes naturais e podem ser consumidos antes ou depois do treino. Confira:

Ingredientes

  • Linhaça;
  • Levedura de cerveja;
  • Gérmen de Trigo;
  • Gergelim;
  • Aveia em flocos;
  • Amendoim;
  • Guaraná em pó.

Modo de preparo

Coloque 2 colheres de sopa de cada um dos ingredientes num recipiente e mantenha bem fechado, em ambiente seco e ao abrigo da luz.

Para preparar um shake caseiro proteico, basta bater no liquidificador 3 colheres de sopa cheias desta mistura com 1 banana e 1 copo de leite integral. Deve-se tomar a vitamina logo após seu preparo, ao terminar os exercícios.

Informação nutricional
Um copo desse shake que tem 3 colheres de sopa cheias do suplemento caseiro, 1 banana e 1 copo de leite integral possuem:

Componentes Quantidade em 1 copo de shake
Energia531 calorias
Proteínas30,4 g
Gorduras22,4 g
Carboidratos54,4 g
Fibras9,2 g

A bebida é muito nutritiva e rica em proteínas, gorduras e carboidratos saudáveis para o organismo e fibras que regulam o intestino e ajudam a desintoxicar o corpo.

Vitamina de fruta com aveia e pasta de amendoim
O suplemento pode ser consumido como lanche da tarde ou antes do treino. Por ter pasta de amendoim, a vitamina é rica em proteína e gordura, aumentando a produção de energia durante o treino e promovendo melhora no processo de recuperação do músculo.

Ingredientes

  • Banana;
  • 1 colher de sopa de pasta de amendoim;
  • 2 colheres de aveia;
  • 250 ml de leite.

Modo de preparo

Corte a banana em rodelas e coloque no liquidificador juntamente com os outros ingredientes e bata até adquirir consistência cremosa.

Informação nutricional

ComponentesQuantidade em 240 mL
Energia420 calorias
Proteínas16,5 g
Gordura16 g
Carboidratos37,5 g
Fibras12,1 g

(Com informações do portal Tua Saúde)

Últimas notícias