Precisa dormir melhor? Aprenda a fazer o suchá de maracujá e camomila

O maracujá contém propriedades que ajudam o corpo a relaxar, além de ser rico em vitaminas essenciais para o bom funcionamento do organismo

atualizado 08/06/2021 12:36

MaracujáDeAgostini/Getty Images

As receitas à base de maracujá são excelentes remédios caseiros para acalmar e proporcionar melhores noites de sono para quem está passando por períodos de estresse, ansiedade e tensão.

A fruta contém passiflora, uma substância com propriedades sedativas que atuam diretamente no sistema nervoso e ajudam o corpo a relaxar. O maracujá também é rico em vitaminas A, C e do complexo B, o que lhe confere ação antioxidante.

A camomila também é conhecida por suas propriedades calmantes, seu consumo ajuda a reduzir o ritmo do corpo. A planta medicinal também é bastante usada por quem sofre de insônia.

O suchá de maracujá e camomila pode ser consumido em diferentes momentos do dia, mas é uma excelente opção para acompanhar lanches da tarde.

Suchá de maracujá com camomila

Ingredientes

200 ml de suco de uva;
200 ml de suco de maçã;
200 ml de suco de maracujá;
3 folhas de maracujá;
5 g de camomila;
2 folhas de limão;
180 ml de água para o chá.

Modo de preparo

Prepare o chá com a água e as folhas de camomila, de maracujá e de limão. Para isso, basta jogar a água fervente sobre as ervas e deixar em infusão por aproximadamente dez minutos.

A seguir, depois do chá esfriar, adicione os outros sucos prontos e mexa bem. Coloque o suchá na geladeira para ter uma bebida sempre fresca. Consuma várias vezes ao dia. (Com informações do portal Tua Saúde)

Suco de maracujá com limão

Últimas notícias