Potencializando a dieta: aprenda a usar água com limão para emagrecer

Bebida tira a vontade de comer doces, fortalece o sistema imunológico e ajuda a limpar o intestino, eliminando o excesso de gordura

Matt Nelson/UnsplashMatt Nelson/Unsplash

atualizado 07/06/2019 22:19

O suco de limão é uma grande ajuda para emagrecer, porque desintoxica o organismo, desincha o corpo e aumenta a sensação de saciedade. Além disso, limpa o paladar, tirando a vontade de comer alimentos doces que engordam ou prejudicam a dieta.

Todas as variedades de limão podem ser utilizadas. O fruto também tem propriedades que ajudam a fortalecer o sistema imunológico, a proteger o corpo de gripes e resfriados, e a evitar o envelhecimento precoce, além de alcalinizar o sangue, o que o torna um excelente antioxidante.

Introduzindo o consumo de água com limão nos hábitos diários, pode-se emagrecer de um a quatro quilos por mês, principalmente quando isso for associado a um plano alimentar e à prática regular de exercícios físicos.

Como acrescentar a água com limão aos hábitos
A maneira correta de usar o limão para emagrecer é espremer 10 gotas em um copo de água e beber logo em seguida, sem adicionar açúcar. Deve-se fazer isso logo após acordar, em jejum, cerca de 30 minutos antes de tomar o café da manhã, utilizando água morna. Essa mistura irá ajudar a limpar o intestino, eliminando o excesso de gordura e muco que se acumulam nesse órgão.

O limão também pode ser tomado antes das refeições principais, mas com água gelada. Ela faz com que o organismo tenha que gastar mais energia para aquecê-la, queimando algumas calorias a mais. Outra opção é adicionar raspas de gengibre ao suco, pois essa raiz também tem propriedades que ajudam na perda de peso.

Benefícios
Além de ajudar a emagrecer, os benefícios do limão em jejum são:

  • Fortalece o sistema imune e protege o organismo contra gripes e resfriados;
  • Ajuda a eliminar as toxinas do corpo;
  • Evita o envelhecimento precoce;
  • Reduz a acidez corporal, melhorando o metabolismo.

Todas as variedades de limão trazem esses benefícios e também podem ser usadas para temperar saladas, carnes e peixes, o que ajuda a aumentar o consumo dessa fruta.

(Com informações do portal Tua Saúde)

Últimas notícias