metropoles.com

Nelson Teich: “Decisão sobre isolamento será tomada no dia a dia”

Durante coletiva, ministro da Saúde afirmou que é necessário aprimorar o acompanhamento da Covid-19 para embasar decisões sobre quarentena

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Nelson Teich
1 de 1 Nelson Teich - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (23/04), o ministro da Saúde, Nelson Teich, voltou a dizer que defende “o que for melhor para a sociedade” quando se fala de isolamento social. O médico, que prometeu apresentar diretrizes para os estados saírem da quarentena na próxima semana, disse que é preciso tomar as decisões com base em informações.

“Vamos ter que mapear no dia a dia e ter critérios para a saída, o que não quer dizer que vamos sair amanhã do isolamento. Faremos o que for melhor para a sociedade: se for a quarentena, vamos adotar. Se der para flexibilizar e dar qualidade de vida para a população, vamos fazer. Existe liberação segura, desde que seja feita na hora certa”, disse o ministro.

Teich defendeu, em entrevista na quarta (22/04), que projeções que tentam prever o que vai acontecer a longo prazo costumam ser falhas e, por isso, o melhor é tomar decisões baseadas nos dados mais recentes possíveis.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?