metropoles.com

Na reta final, Hospital Águas Claras abre banco de currículos

Complexo hospitalar da Rede Ímpar será inaugurado no fim de janeiro. Proposta é ser um polo de saúde para moradores da região sul do DF

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
HospitalAguasClaras
1 de 1 HospitalAguasClaras - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

As obras do hospital de grande porte que a Rede Ímpar está construindo em Águas Claras entraram na fase final, com a instalação dos acabamentos e os preparativos para receber o maquinário. A unidade de saúde tem cerca de 38 mil metros quadrados de área construída e pretende ser um centro de referência em atendimento para a região sul do Distrito Federal, que, além de Águas Claras, inclui Taguatinga, Samambaia, Ceilândia e Riacho Fundo.

Paralelamente à obra, a Rede Ímpar já está treinando a equipe que trabalhará no local, e segue recebendo currículos para a formação de um banco de reserva para vagas futuras. “Os profissionais que tiverem interesse podem enviar as informações profissionais para o site da Rede Ímpar. Os currículos são sempre bem-vindos, para que tenhamos um banco reserva para a necessidade de substituições”, afirma a consultora Izar Behs, que está trabalhando na implantação do complexo médico.

O prédio, localizado na Rua Arariba nº 5, abrigará um hospital com pronto-socorro e todas as especialidades clínicas para atendimento ambulatorial, com 265 leitos e 12 salas cirúrgicas. A princípio, não haverá maternidade no local, mas a intenção é que o serviço seja oferecido antes de o hospital completar um ano. “É um espaço pensando, construído e equipado para atender a população da região. Isso significa que, caso sejam necessárias, faremos adaptações no nosso planejamento inicial”, informou a médica Regina Duarte, diretora-geral do Hospital de Águas Claras.

0

O Hospital Águas Claras estará entregue até a segunda semana de janeiro de 2020, e a expectativa é que a inauguração ocorra no dia 28/01/2020. Antes de se abrir as portas para a comunidade, serão feitos vários testes com a equipe, simulando situações comuns em centros clínicos. “Estamos equipando o hospital com o que há de mais moderno no setor médico. É um hospital com tecnologia 4.0. Uma das inovações é o prontuário on-line, no qual o médico tem acesso em tempo real a todos os detalhes clínicos do paciente”, detalha.

Outra novidade são as camas com sensores antiqueda, que mantêm a equipe de cuidados permanentemente informada sobre o que acontece nos leitos. O investimento da Rede Ímpar no Hospital Águas Claras foi de R$ 300 milhões, o que inclui a construção do prédio e os equipamentos. Ao todo, o hospital vai gerar cerca de 3 mil empregos diretos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?